Lojas virtuais oferecem uma em cada três vagas de trabalho temporário de fim de ano, revela Page Interim

Lojas virtuais oferecem uma em cada três vagas de trabalho temporário de fim de ano, revela Page Interim

A pandemia do novo coronavírus também alterou o perfil das empresas contratantes de profissionais temporários de fim de ano. Se até o ano passado a grande maioria das oportunidades estava concentrada nas lojas físicas, neste ano o cenário é bem diferente. De acordo com a Page Interim, unidade de negócio do PageGroup especializada em recrutamento, seleção e administração de profissionais terceirizados e temporários, uma em cada três vagas de trabalho temporário de fim de ano são de companhias que atuam no ambiente on-line.

“Como o brasileiro passou a utilizar a internet com maior frequência durante a pandemia para fazer suas compras, esse canal obteve crescimento expressivo ao longo do ano. Como a expectativa é de que boa parte das compras continue sendo feita pela web, as empresas que atuam nesse segmento estão oferecendo mais oportunidades para temporários neste ano. É um cenário completamente diferente do que havíamos acompanhado até hoje”, explica Maira Campos, diretora da Page Interim. “No ano passado as vagas on-line representavam menos de 10% do nosso volume total”, completa.

Neste ano a consultoria já recrutou 125 candidatos para atuar em empresas que passam por transformação digital e e-commerce. “Já finalizamos todos os processos de temporários de fim de ano para nossos clientes. Pode ser que um ou outro projeto pontual surja, mas as companhias já estão atuando com esses colaboradores e a maior parte delas já está com sua equipe estruturada para atender as demandas de fim de ano”, conclui.

Comments are closed