Bradesco é o primeiro banco privado a aderir ao gov.br

Bradesco é o primeiro banco privado a aderir ao gov.br

Uma parceria do Bradesco com o Governo Federal possibilitará aos clientes utilizarem a autenticação do Banco para acessar os serviços digitais oferecidos pelos Governos Federal, Estaduais e Municipais que estão integrados no portal gov.br. A novidade já está disponível.

O Bradesco é o primeiro banco privado a oferecer esse tipo de serviço. A iniciativa facilita o acesso dos clientes do Banco aos mais de 2.400 serviços digitais disponíveis no Portal do Governo e que podem ser utilizados remotamente. “O pioneirismo em conceber soluções de ponta é uma das marcas ao longo de nossa história. As novas funcionalidades tecnológicas são absorvidas e utilizadas pelo Bradesco com o objetivo de direcionar sua aplicação em conveniência e facilidade a serviço do cliente”, afirma José Gomes Fernandes, Diretor de Segurança Corporativa do Bradesco.

Hoje, 63% dos 3,9 mil serviços do governo brasileiro já estão totalmente digitalizados e podem ser resolvidos remotamente, seja pelo celular ou computador. “A facilidade e a simplicidade com que os clientes do banco passam a acessar os serviços do governo federal é o diferencial com que trabalhamos nesta ação e desejamos expandir ainda mais. Os clientes do Bradesco agora não precisam memorizar novos login e senha ou, ainda, fazer cadastros adicionais para acessar todos os serviços disponibilizados pelo Governo. Queremos o governo cada vez mais integrado, na palma da mão dos brasileiros, como definimos na Estratégia de Governo Digital 2020-2022 e como estamos aplicando nesta ação”, ressalta o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade.

Tendo como base a rigorosa política de segurança que o Bradesco adota para proteção das informações de seus clientes, o acesso via conta será usado somente se o cliente autorizar – e essa autorização pode ser cancelada a qualquer momento. Ao autorizar, o Governo só terá acesso ao nome e CPF do cliente e não aos dados da conta bancária.

Confira o passo a passo:

• O Cliente deverá acessar o site gov.br, escolher o serviço desejado, e clicar no ícone do Bradesco;

• Neste momento, será preciso informar o número da Agência e conta, fazer a validação digital com o QR Code e digitar a senha de 4 dígitos;

• Antes de finalizar, o cliente deverá ler e concordar com o termo de uso e, por fim, clicar em “Autorizar” para realizar o acesso.

Comments are closed