GFT contrata Alberto Rosati, ex-Head de Banking e Financial Services da Tata Consultancy

A GFT, empresa global referência em tecnologias exponenciais para transformação digital e Business Agility, anuncia a chegada de Alberto Rosati para assumir como Diretor de Negócios Exponenciais (Head Exponential Business), área recém-criada na companhia para focar em projetos transformacionais, clientes e mercados exponenciais. Com a contratação, a expectativa da companhia é de que a nova divisão acelere o crescimento da GFT Brasil e gere mais de 700 novas vagas e uma receita adicional superior a R$ 150 milhões anuais em até 4 anos. O executivo integrará o board da empresa no Brasil e reportará a Marco Santos, presidente da GFT para Estados Unidos e América Latina.

Alberto Rosati traz liderança e visão estratégica para expandir a presença da GFT no país e apoiar o crescimento da empresa na América Latina e Estados Unidos por meio da conquista de clientes com capilaridade regional. “A diretoria de Negócios Exponenciais atuará fortemente nas frentes de Business Agility, Cloud Transformation, Data-AI, Open Banking, Salesforce, Automação de Processos e Lean-Startup de Produtos Digitais. No período de 4 anos, nossa meta é ter mais de 700 profissionais nestas práticas. Nosso alvo são Bancos, Fintecs, Mineradoras, Indústria 4.0, Varejo, Seguradoras e todos os segmentos de mercado que necessitam de suporte para realizar a transformação digital de forma consistente, veloz e contínua”, afirma Rosati. O executivo também fará parte do board da GFT Brasil, que atualmente conta com 10 profissionais.

Com mais de 30 anos de experiência em mercado financeiro e seguradoras, o profissional trabalhou durante os últimos 5 anos como Head da Vertical de Bancos, Serviços Financeiros e Seguros da Tata Consultancy Services (TCS). Também foi CEO LATAM da multinacional Indiana Tech Mahindra entre 2009 e 2015 e atuou como líder executivo em empresas como CPM (CapGemini), EDS (DXC), Origin (ATOS). Alberto é engenheiro, com especializações em Capital Markets & Foreign Exchange pela FGV, Ciência Política pela UNB, e cursos de extensão sobre Global Business Strategy em Harvard e Emerging Market Leadership na TATA Management Training Centre, na Índia.

A contratação e o desenvolvimento da nova área refletem o processo de expansão da GFT no país, que cresceu 51% no primeiro semestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado. A unidade brasileira contribuiu com o aumento de 10% da receita global do grupo GFT, com sede em Stuttgart, na Alemanha.

Para Marco Santos, presidente da GFT para Estados Unidos e América Latina, a entrada de Alberto Rosati é resultado de um processo de expansão contínuo da companhia. “Nos últimos 9 anos, a GFT está construindo uma jornada de impacto no Brasil, crescemos de 80 para 1.450 profissionais no país, inovamos na capacitação profissional do mercado de TI e aceleramos a transformação digital de nossos clientes. Agora, com a área de Mercados Exponenciais, queremos reforçar a nossa trajetória de crescimento, inovação, inclusão e transformação do mercado”, afirma o executivo.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.