Bmg tem o melhor onboarding digital entre instituições financeiras, diz idwall

Bmg tem o melhor onboarding digital entre instituições financeiras, diz idwall

O Bmg é o banco que proporciona a melhor experiência na abertura de contas digitais aos seus clientes, segundo o Ranking de Experiência Digital em Abertura de Conta da idwall. Concorrendo com empresas de peso no setor, essa é a primeira vez que o Bmg fica com a primeira colocação do prêmio, iniciado no ano passado.

Para Eduardo Mazon, diretor de tecnologia do Banco, a premiação de melhor onboarding entre as instituições financeiras do Brasil é a coroação de um trabalho árduo que vem dando resultados recentemente. “Nós decidimos colocar os nossos clientes, de fato, no centro de nossas ações. Buscamos soluções inteligentes, ágeis e tecnológicas para que eles tenham a melhor experiência possível, tanto na abertura de conta quanto na gestão de seu dinheiro”, explica o especialista.

Segundo a CEO do Bmg, Ana Karina Bortoni Dias, é um orgulho para a empresa ter essa classificação. “Receber um prêmio da idwall, uma empresa muito consolidada e respeitada no mercado, referência no que faz, é motivo de muita satisfação”, conta a executiva.

Especializada em soluções de automação para onboarding e validação de identidade, a idwall elaborou o Ranking de Experiência Digital em Abertura de Conta visando entender o que é mais importante para os usuários ao se cadastrarem em uma instituição financeira e como a experiência do onboarding afeta a experiência como um todo. Além disso, a pesquisa identifica tendências do mercado e entende como as mudanças do cenário de bancos afetam os processos de cadastro e as expectativas dos usuários.

No ranking de 2019, o Bmg não estava na lista das empresas financeiras com melhor onboarding. Desde que iniciou seu processo de transformação e reestruturação, ampliando sua atuação para deixar de ser um banco com foco no crédito consignado, o Bmg começou a atrair mais atenção dos clientes para seu banco digital.

De acordo com Amanda Ituassu, diretora de aquisição e responsável pelo onboarding, o Bmg é um banco digital completo, que além de facilitar a gestão do dinheiro, possui o conceito de conta positiva, que ajuda a poupar e ganhar um cashback vantajoso tanto no crédito, débito e uso do marketplace para compra de produtos com descontos, se consolida como uma das melhores soluções para os brasileiros com sua estratégia Figital. “Nossa maneira de atuar é unindo o melhor do mundo físico, atendimento olho no olho e calor humano, com as ferramentas mais avançadas que temos hoje no mercado”, conta a especialista.

A partir de agosto de 2020, depois de diversas transformações internas, como a modernização do dress code dos funcionários, adoção de home office até que a pandemia termine e licença-paternidade de até 60 dias, o Bmg anunciou seu processo de rebranding. Com 90 anos de idade, o banco une a tradição e a inovação em um novo conceito de empresa.

A conta digital do Bmg é gratuita, tem saques e transferências ilimitadas, cartão sem anuidade, integração com o Pix e ainda tem um atendimento via Inteligência Artificial pelo WhatsApp. Hoje, mais de 1 milhão de clientes ativos do banco estão cadastrados para conversar com a Duda diretamente pelo aplicativo de mensagens instantâneas. O índice de satisfação ultrapassa os 94%. “Estamos sempre buscando inovar para atrair e reter clientes. E estamos conseguindo atingir este objetivo a cada dia”, finaliza Mazon.

Novo app


Com maior protagonismo à inteligência artificial Duda, o Bmg renovou recentemente todo o seu aplicativo, unindo tecnologia, facilidade e muitas novidades na palma das mãos do seus mais de 4,8 milhões de clientes.

A repaginada focou nas homes do aplicativo (Minha Conta, Cartões e Investimentos), mas não parou por aí. O app conta com tecnologia chamada Flutter, criada pelo Google para que o desenvolvedor consiga codificar uma única vez e compile as informações para iOS e Android.

No menu lateral, o cliente terá acesso rápido a diversas funções, inclusive ao Pix, que confere praticidade e facilidade na hora de transferir dinheiro ou pagar contas. Uma outra novidade é que o aplicativo terá um novo canal de comunicação com os clientes. Nesse espaço, eles poderão aprender sobre investimentos, crédito e fácil acesso para dúvidas relacionadas à conta.

Comments are closed