Pague Menos busca novos talentos para a área de TI

Pague Menos busca novos talentos para a área de TI

A Pague Menos, uma das maiores redes de farmácias do País, e a primeira presente em todos os 26 estados e no Distrito Federal, sempre teve como foco investir em tecnologia e inovação para levar os melhores serviços e produtos para seus clientes. E o ano de 2020 representou, nesse quesito, um grande salto para a rede, com a chegada de executivos de alta performance para liderar a área de Tecnologia e Transformação, além da realização do IPO da Pague Menos, no início de setembro, trazendo novos investimentos para expandir ainda mais a atuação desse setor dentro da empresa, com um jeito de pensar cada vez mais ágil.

Desde o primeiro semestre desse ano, a TI da Pague Menos tem passado por mudanças significativas, tanto em questões estratégicas, como culturais, seguindo uma mentalidade de inovação e transformação, com projetos importantes sendo tirados do papel. E uma parte essencial desse processo é a busca por novos talentos, das mais diversas áreas da tecnologia da informação, para que venham agregar ao time da Pague Menos e fazer parte dessa importante jornada.

Com a expansão do time de TI, programadores, desenvolvedores, analistas de software e arquitetura, entre outras tantas funções, têm espaço para mostrarem seus talentos trabalhando em uma das maiores empresas do setor de varejo. Além da oportunidade de estar ao lado de grandes nomes da área de tecnologia, como Joaquim Garcia (Vice-Presidente de Tecnologia & Transformação) Gilberto Caray (Diretor de Transformação), assim como outros profissionais renomados, com know-how diferenciado, que se destacam em suas áreas de atuação.

“Como empresa, a Pague Menos sempre teve a filosofia de oferecer o melhor para o seu público, não apenas em questão de saúde, mas para tornar a vida de todos mais prática e plena, e a tecnologia é uma grande parte desse processo”, explica Danylo Amorim, Gerente Executivo de Desenvolvimento de Sistemas e outro grande responsável por esse momento. “Com o IPO e seus novos investimentos, começaremos a colocar em prática diversos projetos que já eram um desejo nosso, e para isso estamos em busca de talentos com uma mentalidade voltada para inovação e agilidade, alinhada à nossa cultura”.

Essa filosofia aproxima cada vez mais a rede de práticas empregadas pelas melhores startups, com a Pague Menos adotando em sua área de tecnologia um modelo ágil para as entregas. Todo esse processo está baseado em conceitos como modelagem dos times em Squads, organização e gerenciamento por meio de ferramentas Scrum e Kanban, esteiras de entregas contínuas DevOps, entre outros, além de melhores práticas de gestão de projetos ágeis através do AMO. Tudo isso para garantir a qualidade, prazo e baixo custo dos projetos, que diferenciam a companhia da concorrência.

Além da chance de trabalhar juntamente a grandes profissionais em projetos de alcances estratégicos dentro da Pague Menos, como parte da empresa, o colaborador ainda pode desfrutar de parcerias com importantes instituições de ensino, além de iniciativas institucionais, com foco em capacitação, como a Fábrica de Software e a Escola de Tecnologia da Pague Menos, ambas em desenvolvimento.

“Oferecer não apenas um ambiente de trabalho saudável para os nossos colaboradores, mas também onde eles possam evoluir e aprender constantemente, incentivando-os e dando chances para que possam agregar cada vez mais conhecimento, é muito importante para nós como empresa” afirma Evandro Vieira, Diretor de Gente e Gestão da rede. “E dentro da Pague Menos, principalmente na área de tecnologia, cada colaborador é parte essencial dessa nova jornada que estamos seguindo.”

Com essa nova fase da TI, além de trabalhar em uma grande companhia com uma cultura ágil e inovadora, a Pague Menos também oferece um contato muito próximo com startups, fonte da qual a rede tem bebido muito nos últimos tempos, inclusive. Iniciativas como o Fast Dating e o hub de inovação Ninna, que tem a Pague Menos como uma de suas mantenedoras, fazem com que o profissional de tecnologia da informação mantenha um convívio constante com diversas startups, cultivando uma importante relação com outros talentos e soluções inovadoras.

Se você se identificou com o jeito de ser TI Pague Menos e tem interesse em fazer parte desse grande time, com todos esses trunfos e muito mais, basta acessar o link https://jobs.kenoby.com/paguemenos/ e ficar atento às vagas disponíveis.

Comments are closed