Procura por cursos de tecnologia aumentam no primeiro semestre

Procura por cursos de tecnologia aumentam no primeiro semestre

A Alura, plataforma de ensino de tecnologia, registra um crescimento nos acessos de seus cursos voltados para a carreira de tecnologia, de janeiro a junho deste ano. Com mais de 48 mil visualizações de página, o curso “Lógica de Programação” foi o mais procurado da plataforma.

Em seguida, encontram-se os cursos de HTML5 e CSS, com mais de 24 mil acessos, Java JRE e JDK (16.160 acessos) e, em quarto lugar, Data Science, com mais de 12 mil visualizações de página. Vale frisar que o quinto curso mais buscado no período foi o de Introdução ao SQL com MySQL, que obteve mais de 11 mil acessos.

Atualmente, a Alura conta com mais de 42 mil alunos ativos na plataforma, sendo que 28.188 concluíram o primeiro semestre, e cerca de 1.800 empresas como clientes dos planos de treinamentos corporativos. Além disso, devido a procura por cursos de TI, a plataforma de ensino disponibilizou, durante o ano, diversos cursos gratuitos voltados para iniciantes na área, que alcançaram mais de 100 mil pessoas.

“Desde o início do ano, realizamos seis eventos voltados para o segmento de tecnologia, uma média de um por mês. Nossa expectativa é continuar com este projeto até o final do ano e estender para os próximos, de forma a democratizar cada vez mais o acesso aos conteúdos de tecnologia e contribuir para o desenvolvimento da profissão e dos profissionais”, afirma Paulo Silveira, CEO da Alura.

Comments are closed