Challenge FIEMG Lab atrai Indtechs de todo o Brasil

Challenge FIEMG Lab atrai Indtechs de todo o Brasil

O FIEMG Lab , maior hub de inovação aberta de startups industriais (indtechs) do país, comemora mais um grande momento em sua trajetória e abre inscrições para novos desafios. As duas últimas edições do Challenge FIEMG Lab, lançadas em parceria com as indústrias-madrinhas, Anglo American e FCA, alcançaram a marca de 146 startups inscritas em todo o país, que propuseram soluções inovadoras dentro das verticais tecnológicas de Computação embarcada, Machine Learning, IoT, Visão Computacional, Drones e Engenharia robótica.

O Anglo American Challenge FIEMG Lab é o programa de inovação aberta que tem o objetivo de aplicar novas tecnologias que atuem na solução dos desafios Medição de Densidade nos Moinhos Verticais e Eliminação de Acesso a Espaços Confinados em Moinhos de Bolas. O Programa, realizado em conjunto com a empresa global de mineração, iniciou-se em agosto/2020 e neste momento encontra-se na fase de Contratação das Provas de Conceito das três empresas selecionadas: XMachina, Beyond Mining e Thomé Projeto Consultoria.

“Todo o processo seletivo, desde as entrevistas até o Demoday do Bootcamp, abriu espaço para discussões internas e foi um catalisador de grande evolução para a empresa. Temos certeza de que as trocas de experiência serão enriquecedoras”, explica Bianca Nakandakari, CEO da startup Beyond Mining, uma das selecionadas do programa.

O FCA Challenge FIEMG Lab tem o objetivo de aplicar novas tecnologias que atuem na solução dos desafios Contratação Direta de Frete e Solução Dinâmica para Tempo Ciclo de Operação. Direcionado a um dos maiores grupos automotivos do mundo, o Programa iniciou-se em outubro/2020 e neste momento encontra-se na fase de Nivelamento Técnico. Foram selecionados oito projetos para essa etapa, na qual são construídas e refinadas as Propostas de Prova de Conceito.

“O FIEMG Lab abriu um caminho muito importante para a inovação aberta dentro da FCA (Fiat Chrysler Automóveis). Ter a oportunidade de lançar desafios que farão a diferença para a nossa companhia só reforça a relevância dessa parceria e o sucesso do programa”, conta Rutson Alves de Aquino, responsável pela Industrial Innovation Center da FCA Manufatura.

RHI Magnesita Challenge FIEMG Lab

Estão abertas as inscrições para o RHI Magnesita Challenge FIEMG Lab. O programa tem o propósito de conhecer, conectar e aplicar, por meio de canal aberto e colaborativo, novas soluções e tecnologias que se apliquem a dois desafios propostos pela empresa líder global da indústria de refratários, sendo Gestão Inteligente de Contratos de Serviços e Planejamento Inteligente da Cadeia Produtiva de Refratários.

As informações completas sobre os dois desafios abertos se encontram em fiemglab.com.bt/ challenge / rhimagnesita . No dia 24 de novembro, às 15h, será realizado um webinar – no canal do FIEMG Lab no YouTube – com os especialistas da RHI Magnesita para que as startups possam tirar suas dúvidas. Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de dezembro de 2020.

Para Gabriella Sant’Anna, coordenadora FIEMG Lab, o programa entrega diversas vantagens interessantes para os candidatos. “Além das startups terem a oportunidade de trabalhar com o time de uma das maiores indústrias de sistemas e serviços refratários do mundo, elas vão ter a chance de estabelecer conexões que, com certeza, irão contribuir para o crescimento do negócio”, detalha.

Comments are closed