Accenture anuncia intenção de adquirir a End-to-End Analytics

Accenture anuncia intenção de adquirir a End-to-End Analytics

A Accenture (NYSE: ACN) anuncia a intenção de adquirir a End-to-End Analytics , uma boutique de consultoria em análise e ciência de dados com sede em Palo Alto (Califórnia) e escritórios adicionais no Brasil. A End-to-End Analytics traz uma herança profunda em alta tecnologia, varejo, indústria, automotivo e bens de consumo, apoiada por sólido portfólio de ativos e aceleradores em áreas da cadeia de suprimentos, prognóstico, promoção comercial, preços, marketing e análises de clientes. A End-to-End integrará à prática da Applied Intelligence da Accenture e irá aprimorar a forma como a companhia atende clientes em todo o mundo, especialmente nas Américas.

A equipe da End-to-End Analytics de mais de 70 profissionais é altamente qualificada em desenvolvimento de dados, análise estratégica, aplicação de otimização, machine learning e inteligência artificial em uma ampla gama de plataformas tecnológicas. Fundada em 2005, a End-to-End Analytics usou sua sólida experiência funcional no setor, juntamente com sua abordagem de modelo de consultoria integrada ꟷ combinando análise, visão de negócios e tecnologia ꟷ para transformar insights em valores e ações para algumas das marcas mais reconhecidas do mundo.

“No ano passado, nosso foco em aquisições estratégicas nos permitiu aprimorar a forma como atendemos os clientes com análise, dados e IA”, disse Sanjeev Vohra, líder global da Accenture Applied Intelligence. “Ao adicionar a End-to-End Analytics à Applied Inteligence da Accenture, estamos ansiosos com a oportunidade de escalar sua incomparável abordagem de análise de dados com a nossa prática de consultoria funcional, para ajudar os nossos clientes a navegar no ritmo de mudanças e obter mais valor de negócios de seus dados e investimentos em IA.”

O Gartner prevê que até 2022, os serviços de nuvem pública serão essenciais para 90% da inovação de dados e análises. A combinação correta de habilidades técnicas e ferramentas ꟷ especialmente em áreas como cadeia de suprimentos e varejo, que estão mudando rapidamente para atender às demandas em constante mudança ꟷ ajudará a criar IA de ponta a ponta e recursos analíticos para ajudar as organizações a capitalizar esse potencial.

“Nossos clientes confiam na ampla experiência em tecnologia e na criatividade humana da Accenture na condução da transformação dos negócios em uma velocidade impulsionada por insights e profunda análise”, disse Saleem Janmohamed, diretor sênior e líder da unidade de Mercado na costa oeste dos EUA da Accenture. “Juntas, End-to-End Analytics e Accenture vão provocar os clientes da indústria com profundidade incomparável em Inteligência Artificial, capacidade de análise e comprovado histórico de entrega de resultados”.

“Temos muito orgulho do crescimento que alcançamos e dos resultados que entregamos aos clientes nos últimos 15 anos e agradecemos todos os clientes que compartilharam a nossa jornada”, disse Colin Kessinger, sócio-gerente da End-to-End Analytics. “A adesão à Accenture nos permitirá escalar os impactos do nosso trabalho para uma base de clientes ainda mais ampla, prover ao nosso pessoal novas oportunidades de crescimento em suas carreiras e aprofundar o banco de habilidades valiosas na empresa.”

Esta aquisição se baseia na crescente análise, dados e negócios de IA da Accenture em todo o mundo, com as recentes aquisições da Analytics8 na Austrália, Pragsis Bidoop na Espanha, Clarity Insights na América do Norte, Mudano no Reino Unido, Byte Prophecy na Índia e Sentelis na França.

A conclusão dessa aquisição está sujeita às condições finais habituais. Os aspectos financeiros da aquisição não foram divulgados.

Comments are closed