Startups aceleradas pelo InovAtiva são destaque no CASE Startup Summit

Startups aceleradas pelo InovAtiva são destaque no CASE Startup Summit

Durante o mês de outubro, foi realizado o CASE + Startup Summit , evento que uniu a Conferência Anual de Empreendedorismo e Startups e o principal evento do ecossistema de inovação do Sul do país em iniciativa inédita para criar a maior reunião digital de empreendedorismo latino-americana. Ao todo, 25.190 pessoas participaram, 4.480 empresas foram atendidas e 85 startups brasileiras exibiram suas soluções.

Para estimular ainda mais startupeiros de todo o continente a alavancar seus negócios, o InovAtiva Brasil , hub de aceleração, conexão e capacitação de startups brasileiras, participou ativamente do evento, oferecendo, de forma online e gratuita, mentorias coletivas e até mesmo um Demoday. Assim, conseguiu atingir mais de 1,1 mil players do ecossistema.

“Estamos trabalhando para a construção de um Brasil que valoriza a inovação e esta oportunidade nos ajuda a ir ainda mais longe, estruturando uma rede que poderá nos transformar na maior nação empreendedora do mundo”, comenta Carlos Da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (SEPEC/ME).

O evento também contou com grandes premiações, como o Startup Awards e o Sebrae Like a Boss + Get In The Ring que geraram visibilidade a startups e também a agentes fomentadores do empreendedorismo no país. Todas as atividades ocorreram de maneira digital, no site do evento.

“O Case Startup Summit foi uma soma de esforços, onde conseguimos mobilizar todo o ecossistema de startups do Brasil. Ter parceiros envolvidos nas mais diversas ações mostra a força que o empreendedorismo inovador tem no país e como juntos podemos realizar feitos incríveis”, destacou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

InovAtiva Conecta

Para gerar uma experiência ainda mais enriquecedora aos participantes, o InovAtiva Brasil, em parceria com WOW Aceleradora, Investimentos Acate e Cotidiano Aceleradora, promoveu um Demoday em que oito startups apresentaram suas soluções para uma banca formada por investidores e aceleradoras.

A escolha dessas empresas foi feita com base em critérios como faturamento de até R﹩ 30 mil mensais, de preferência não ter recebido investimento previamente e atuar com agropecuária, finanças, varejo, indústria, educação, saúde ou recursos humanos, priorizando aquelas que, dentro destes quesitos, tivessem algum impacto socioambiental.

Desta forma, as startups aceleradas selecionadas foram: PecSmart e UpFlux. Além das aceleradas, participaram também Atmos, Fácil Consulta, Ímpar, Matched, NanoScoping e Trocados.

Mentorias Coletivas

Junto com as aceleradoras Darwin Startups e Ace Startups, o InovAtiva Brasil também promoveu 24 sessões de mentorias coletivas, que atingiram um total de 1.143 pessoas, somando as participações pela plataforma do evento e as visualizações do Youtube.

Essas palestras abordaram temas como impacto socioambiental, branding, marketing digital, Growth Hacking, gestão empresarial, tração de vendas, conexão com grandes empresas, entre outros.

Comments are closed