10 novas fintechs entram para o programa Start Path da Mastercard

10 novas fintechs entram para o programa Start Path da Mastercard

A startup Mo Technologies da América Latina é uma das 10 fintechs de todo o mundo que acaba de ser recebida pela Mastercard para participar do Start Path, programa de engajamento de startups voltado a fomentar o futuro do comércio. A Mastercard ajuda as fintechs a acelerarem a maneira com a qual mudam o mundo desde a redução da lacuna digital para o próximo bilhão de usuários de dispositivos móveis até o atendimento das necessidades daqueles que não possuem conta bancária.,

O mercado global de produtos e serviços de fintechs deverá atingir US$ 310 bilhões até 2022, e nem mesmo a crise atual diminuiu as perspectivas do setor. Com a mudança acelerada para as experiências digitais e comportamentos de consumo em rápida evolução, o COVID-19 trouxe uma necessidade imediata de soluções inovadoras de tecnologia, e existe uma infinidade de oportunidades de parceria. Nas áreas desenvolvidas e em desenvolvimento do mundo, a tecnologia pode ser a diferença entre meramente sobreviver e prosperar – e é uma lacuna que só cresceu como resultado da pandemia.

Como a parceira preferida das fintechs de todo o mundo, a Mastercard está comprometida em impulsionar o que vem por aí e construir novas soluções com parceiros do Start Path. O Mastercard Start Path acontece em âmbito global para identificar e fazer parcerias com players emergentes. As empresas que fazem parte do programa, são apoiadas pela companhia por meio de um programa de seis meses de duração com o objetivo de inovar e descobrir oportunidades que aproveitam a tecnologia, a experiência e a rede da Mastercard para impulsionar o futuro. A colaboração da Mastercard para essas inovações significa investir em soluções que tragam mais pessoas para dentro da economia digital, inspirem confiança em cada transação e protejam a identidade das pessoas.

“Todos nós prosperamos quando as fintechs têm acesso à tecnologia de que precisam para alcançar escala e democratizar as finanças”, disse Ken Moore, Diretor de Inovação da Mastercard. “Estamos fazendo parcerias com as mais novas fintechs que entraram no Start Path para impulsionar a inclusão, a inovação e a confiança com maneiras alternativas de pagar e autenticar, poderosas soluções para pequenas empresas, novas maneiras de criar eficiência para pagamentos comerciais, bem como resolver a lacuna de riqueza”.

Mo Technologies, a fintech da América Latina que entra para o programa Start Path, oferece um inovador modelo de pontuação de crédito para instituições financeiras e não financeiras que ajuda a estender mais produtos de crédito a mais clientes em todos os segmentos.

Conheça as outras as novas 9startups selecionadas para ingressar no programa:

• A Carry1st está eliminando a exclusão digital, aproveitando a tecnologia móvel, gateways de pagamento e conteúdo culturalmente relevante para atender à primeira geração de usuários africanos de smartphones.
• A FISPAN é uma plataforma contextual que incorpora serviços bancários de negócios em aplicativos de Planejamento de Recursos Empresariais e Contabilidade nos quais os clientes podem confiar para a administração de suas empresas.
• A Lendio oferece uma abordagem de serviço completo para o financiamento de pequenas empresas, desde infraestrutura de tecnologia para instituições financeiras até acesso a capital para crescimento.
• A LISNR conecta jornadas online de clientes a offline em todo o mundo usando tecnologia ultrassônica de dados-sobre-som que permite a verificação de proximidade e transações por aproximação para comerciantes, provedores de serviços financeiros e empresas de mobilidade.
• A Mocafi é uma plataforma de serviços financeiros projetada para ajudar aqueles que não têm conta bancária com recursos bancários digitais e construção de crédito, juntamente com treinamento em gestão de riqueza pessoal.
• O Panda Remit está construindo uma plataforma financeira global na qual o dinheiro não tem fronteiras, permitindo transferências de dinheiro seguras, convenientes e de baixo custo.
• A Paycode fornece um sistema online e offline biométrico de pagamentos e bancário de baixo custo que resolve os três principais desafios da reta final para aqueles que não possuem conta bancária: identidade, conectividade e custo.
• O Fanbank/Plink é uma plataforma de automação comercial criada para ajudar no crescimento de pequenas empresas, aumentando o valor da vida do cliente, atraindo compradores locais e transformando os terminais de ponto de venda.
• A Subaio oferece um serviço de marcas em branco de gestão de assinaturas para bancos, que permite aos usuários rastrear e cancelar assinaturas diretamente de seu próprio banco.

As empresas do Start Path terão a oportunidade de se conectar aos milhares de parceiros do ecossistema global da Mastercard de bancos e comerciantes, bem como de tecnologia e players digitais, para expandir seus negócios e fornecer inovações transformadoras. Com mais de 250 startups no programa Start Path desde sua fundação em 2014, essas empresas passaram a levantar US$ 2,9 bilhões em investimentos pós-programa e fornecem soluções que estão transformando o futuro do comércio.

2020: o ano das Fintechs da América Latina e Caribe (LAC)

Em 2020, 6 empresas da LAC foram selecionadas para participar do programa Start Path para ajudar a acelerar a transformação digital na região.

• A Aper faz parceria com instituições financeiras para desenvolver seus próprios mercados de comércio eletrônico, possibilitando que entrem em um novo mercado, façam vendas cruzadas de produtos financeiros e se protejam de interrupções.
• A Bit Capital é uma plataforma de banco aberto baseada em blockchain que permite aos clientes entregar seus próprios produtos financeiros digitais com segurança e rapidez.
• A Finerio Connect é a primeira interface de programação de ponta a ponta de aplicativos de gestão de finanças pessoais e bancárias abertas da América Latina que capacita fintechs e instituições financeiras a criar soluções personalizadas e rápidas.
• A Juvo analisa dados de redes móveis para construir identidades financeiras para 68% dos adultos sem histórico de crédito formal em todo o mundo.
• A Zinobe desenvolve produtos de crédito online para os setores de consumo e pequenas empresas. A empresa foca no uso de tecnologia para fornecer o mais alto nível de experiência ao cliente e de automação para maximizar a eficiência operacional.

Comments are closed