Vitrine interativa: Tecnologia para inovar na comunicação e conquistar consumidores

Vitrine interativa: Tecnologia para inovar na comunicação e conquistar consumidores

Solução da Avery Dennison pode transformar vitrines para oferecer experiências mais intensas e emocionantes, com um sistema de visualização dinâmica

Uma fina película translúcida que, aplicada sobre painéis de vidro, é capaz de transformar uma vitrine em um inovador display interativo, com promoções e conteúdos personalizados que engajam o consumidor. A tecnologia Vela™ tem sido uma grande aliada do varejo para revolucionar a comunicação e conquistar novos clientes, por meio de experiências mais intensas e emocionantes. Um recurso que permite ao lojista se destacar, em um mercado cada vez mais competitivo.

A solução retrofit é de fácil aplicação e pode ser utilizada em vitrines de diferentes tamanhos, criando telas para projeção de imagens, de forma altamente dinâmica. “A tecnologia Vela™ possibilita que qualquer vidro se transforme em um poderoso canal de comunicação. É uma forma diferente e criativa de transmitir conteúdo de mídia diferenciado, dentro do ponto de venda. Além disso, é uma solução para eventos, feiras ou qualquer espaço onde o objetivo é gerar uma experiência com o público”, destaca Adriana Pacífico, gerente de Vendas Graphics Brasil, Argentina e Chile da Avery Dennison.

A película tem a capacidade de ficar completamente transparente quando não está em uso, mantendo a visibilidade da vitrine e do interior da loja. É uma plataforma que, através de uma controladora, permite dar dinamismo às mensagens ao possibilitar o vídeo mapping, que combina projeção com transparência, de acordo com o conteúdo criado. Assim, os varejistas ganham a flexibilidade de aliar o merchandising tradicional com a publicidade digital, com um conteúdo verdadeiramente atraente para o consumidor.

Aplicação na Fast Shop


Em parceria com a Epson, a Avery Dennison criou um projeto especial no Brasil, que se tornou um caso de sucesso no varejo, representando um novo momento nas relações entre marcas e clientes. A loja da Fast Shop do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, recebeu uma vitrine interativa com o Vela™.

“A inovação faz parte do dia a dia da Fast Shop, com um objetivo muito claro de encantar os nossos clientes. Essa é uma vitrine extremamente inovadora, dinâmica e que chama a atenção exatamente por ser diferente do que o varejo tradicionalmente oferece. Com a tecnologia digital, as projeções mapeadas se apagam e podemos ver o produto exposto loja, enquanto na tela ao lado são apresentadas todas as informações desse item”, comenta Pedro Velado, gerente de Trade Marketing e CRM da Fast Shop.

Além da película, na montagem da vitrine foram utilizados três projetores LightScene EV-105 (Spotlight), que criaram os efeitos de videomapping nos produtos expostos, e três projetores profissionais PowerLite Pro com lentes de ultracurta distância, modelos L1405U, com 8.000 lumens, e L1755U, com 15.000 lumens. A empresa que viabilizou a instalação foi a On Projeções e o conteúdo foi criado pela produtora Proyección de Ideas. As projeções foram feitas em três planos diferentes, com destaque para a projeção inteligente no vidro externo.

“As tecnologias de projeção, aliadas aos projetos de comunicação visual, são capazes de transformar as lojas físicas e criar ambientes de experiências para os consumidores. Esta é uma tendência que cresce ano a ano e um diferencial competitivo para os lojistas”, reforça Rodrigo Machado, gerente de Negócios da Epson.

Conheça mais sobre o Vela™ e o incrível efeito proporcionado pela tecnologia na vitrine da Fast Shop, no canal da Avery Dennison no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=ui26hB9pSQQ

Comments are closed