Elo seleciona mais 3 startups para o Programa de Aceleração 2020

Elo seleciona mais 3 startups para o Programa de Aceleração 2020

Dando continuidade à estratégia de inovação e ao propósito de captar novas oportunidades no momento em que são concebidas, a Elo – empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos – realiza em parceria com a Plug’n’Play, uma das maiores aceleradoras do vale do silício, a segunda rodada do Programa de Aceleração da Elo em 2020. As startups selecionadas para a segunda rodada são: Ironchip, Movva e Prometeo. Elas chegam com objetivo de desenvolver em conjunto com a Elo produtos e serviços que construam os modelos de negócios do futuro no setor de pagamentos.

O Programa de Aceleração ocorre em duas rodadas ao longo do ano e funciona da seguinte maneira: a Plug & Play seleciona startups por todo o mundo com base nos desafios estratégicos propostos pela Elo. Em seguida, é feito um Selection Day com as empresas listadas pela aceleradora, onde estas realizam um pitch aberto para a Elo inteira, contando um pouco sobre a empresa e solução. No caso da segunda rodada deste ano, participaram 10 startups com as soluções mais variadas como: big data, analytics, open banking, pagamentos digitais e educação financeira.

“O programa de aceleração com a Plug’n’Play é parte importante da nossa estratégia de construção do futuro dos pagamentos. Acreditamos na relação com as startups como um terreno fértil para a inovação”, comenta Duda Davidovic, Gerente Executiva de Inovação da Elo.

Considerando os dois ciclos de aceleração, a Elo já avaliou em torno de 250 startups. No primeiro ciclo, que ocorreu de maio até agosto, foram aceleradas as empresas Datarisk, Spinpay, FullFace e Kublau. Já o segundo ciclo, que também tem duração de 3 meses tem início em outubro. Confira abaixo mais detalhes sobre as startups selecionadas.

Sobre as Startups

A primeira Startup é a Ironchip (Espanha), que possui uma tecnologia que permite que você use um local seguro como uma identidade digital ou senha. A solução permite que você configure uma geolocalização considerada segura e limite ações como uso de um app ou início de transações a esse local, servindo como um fator de autenticação. Já tem casos aplicados em fintechs, indústrias e law enforcement.

Já a Movva (Brasil), possui soluções utilizando o conceito de nudges, que são reforços positivos que sugerem comportamentos e incentivam escolhas. A startup possui uma solução chamada Poupe+, onde são enviados nudges semanais com conteúdos financeiros e sugestões de atividades que possibilitam a mudança de comportamento do consumidor.

Por fim, a startup Prometeo (Uruguai), que é uma plataforma de Open Banking na América Latina, que oferece através de APIs acesso a informações bancárias de clientes, possibilitando a criação de soluções financeiras digitais. Atualmente, a startup está conectada com mais de 30 instituições financeiras em 9 países da América Latina (incluindo México e Brasil) e fornece acesso a mais de 45 APIs.

Comments are closed