Com mais de 500 startups investidas, Bossa Nova vence prêmio Startup Awards

A Bossa Nova, micro Venture Capital que investe em Startups com atuação em todo território nacional, venceu na última sexta-feira, o prêmio Startup Awards, na categoria Venture Capital, a maior premiação do segmento no Brasil, organizado pela Associação Brasileira de startups. Essa é a primeira vez que essa categoria está no prêmio.

Em um ano atípico como 2020, a Bossa Nova seguiu apostando em startups dos mais diversos segmentos. Só no primeiro semestre a empresa investiu mais de 80%, comparado ao primeiro semestre de 2019 e planeja investir R﹩10 milhões em startups no estágio de seed e pre-seed até o fim do ano. Além disso, o ano já garantiu mais um recorde para a gestora, que ultrapassou a marca de 500 startups investidas no portfólio.

“Nós queremos conhecer as próximas grandes startups antes de todos. Por isso, investimos no Seed e Pre-Seed que é um estágio muito carente de investimentos no Brasil, mas extremamente rentável. Investindo nessa fase conseguimos ajudar as startups e diversificar nosso portfólio. Esse prêmio é um grande reconhecimento que estamos ajudando as startups e o ecossistema a crescer”, afirma Rafael Ribeiro Head de operações da Bossa Nova.

Somente esse ano, a Bossa Nova avaliou mais de 900 startups em todas as regiões do Brasil. É um escaneamento completo para garantir que o micro VC consiga ver oportunidades onde quer que elas estejam. “Tenho certeza que é essa postura de sair fora da bolha e abrir oportunidades para boas startups em todo Brasil que nos fez ganhar esse prêmio e tem feito nosso portfólio crescer”, afirma Rafael.

Ainda em 2020, a Bossa Nova lançou sete novas iniciativas de captação verticalizadas com comitês especializados para avaliar e apoiar as startups. A expectativa é de que em 2021 esse número cresça mais para que a empresa consiga diversificar em mais setores. O micro venture capital já foi eleito pela CBInsights o mais ativo da América Latina e quer ser o top of mind na Latam em investimentos em estágios iniciais.

A premiação ainda consagrou o Sócio da Bossa Nova, João Kepler como Investidor anjo do ano, o Rafael Ribeiro, Head de Operação como Mentor do ano e a Transfeera, aportada pela Bossa Nova, como Startup revelação.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.