40 startups passarão por missão de internacionalização virtual

40 startups passarão por missão de internacionalização virtual

Para viabilizar a realização do ciclo Bogotá-Medellín, as cinco instituições realizadoras do StartOut Brasil reformularam o programa de modo que o apoio à inserção de startups brasileiras em mercado externos tivesse continuidade. Na seleção, 40 empresas foram classificadas para integrarem a primeira etapa do programa, a Missão Virtual.

Ela será realizada inteiramente de forma online. O principal objetivo é capacitar as startups para internacionalização e orientá-las para a prospecção de parceiros de negócios na Colômbia. Entre outubro e dezembro de 2020, os empreendedores participarão de atividades como treinamentos de pitch, mentorias coletivas de mercado, webinars com players do mercado, mentorias técnicas, agenda de negócios organizada por matchmaker, sprints de mentoria em internacionalização, apresentação de pitch para feedback de um público qualificado e Demoday para investidores.

Desenvolvimento do programa

O Ciclo Bogotá-Medellín é composto por três missões: Virtual, Imersão e Follow-up. Para a segunda etapa, serão selecionadas até 15 startups com base na avaliação da participação dos empreendedores na primeira fase, especialmente nos quesitos: qualidade do pitch, atratividade do mercado (potencial de parcerias) e comprometimento com o programa.

“A Missão de Imersão está prevista para ocorrer em março de 2021, mas só será realizada se estivermos seguros de que há condições sanitárias propícias para a execução da missão internacional. Até 08 de janeiro de 2021 anunciaremos essa decisão”, comenta Gustavo Ene, Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (SDIC/SEPEC/ME).

Após essa etapa, cinco empresas poderão participar da Missão Follow-Up, que vai apoiar as startups a aprofundarem as oportunidades de negócios prospectadas durante a missão internacional no retorno ao mercado colombiano.

Selecionadas para a Missão Virtual

Para esta fase, foram selecionadas startups brasileiras com foco em expansão e internacionalização, que tenham produto/serviço finalizado para comercialização e que estejam faturando ou já tenham recebido algum tipo de investimento.

Na categoria Ampla Concorrência, os negócios escolhidos são aqueles que nunca participaram ou que estiveram em apenas um ciclo do StartOut Brasil: Whywaste, Novidá, Predict Vision, Play2Sell, Ilhasoft, Nap It Global Network Solutions, Tarvos, Dr1 Imagens E Inspeções Ltda, Predify Smart Pricing, Bimachine, Sentimonitor, The Bridge, Quipo Tecnologia Ltda, Five Validation, Bluepex Tecnologia, Psicomanager, Everlog Tms, Neuralmind Inteligência Artificial Ltda, Pris, Litma Tecnologia, Eloverde Sistemas Ltda, Isportistics, Personal2Travel, Homecarbon Energy Solutions, Prosumir, 7 Waves Do Brasil Ltda, Futebol Interativo Treinamentos Ltda, Englishbay, Herself, Hortify, Hauseful Serviços Digitais e Farmly.

As Graduadas, empresas que já passaram por, no mínimo, dois ciclos do programa, por outro lado, são: TNS Nanotecnologia, Labsoft Tecnologia Ltda., Implanta It Solutions, Immail Do Brasil Serviços De Informática Ltda., Rocket.Chat, Molegolar e Aya Tech.

Para saber mais sobre essas empresas, acesse: http://www.startoutbrasil.com.br/ciclo/startups-aprovadas-ciclo-bogota-medellin/ .

Comments are closed