OutField Capital, Enzima e Ceará Sport Club lançam programa para startups

OutField Capital, Enzima e Ceará Sport Club lançam programa para startups

O mercado esportivo passa por momentos históricos, onde o empreendedorismo e a inovação finalmente começam a adentrar os campos de futebol. Um exemplo disso é o programa Vozão Conecta, iniciativa do Ceará Sporting Club em parceria com a ENZIMA e a OutField Capital , fundo de investimentos focado em startups ou empresas com soluções aplicáveis ao universo esportivo – o primeiro projeto de inovação aberto de um clube de futebol no Brasil!

O objetivo é dar oportunidade para que as startups tragam suas soluções para este universo e que possam participar mais efetivamente do segmento, mesmo em tempos de pandemia, já que o programa terá duração de 12 semanas e será realizado 100% de forma online. “O mercado de esportes sempre teve uma deficiência de investimentos, de soluções inovadoras, do que atenda de ponta a ponta desde a visão tecnológica e entendimento do consumidor até a bola no fundo da rede. Estamos buscando nessas startups o engajamento de torcedores, a produção de conteúdo, gestão e análise de redes sociais e novas tecnologias que tenham impacto na rotina do Clube”, conta Pedro Oliveira, cofundador da OutField.

As empresas interessadas podem se inscrever gratuitamente por meio do site oficial até o dia 16/11. Elas terão a oportunidade de trabalhar junto ao clube clube em projetos pilotos, além de usufruir de mentorias, networking, palestras e apoio em serviços jurídicos, contábeis e financeiros. Haverá ainda acesso a possíveis investidores do mercado, começando pela própria OutField Capital. Ao final do período, todos os participantes devem apresentar os projetos desenvolvidos durante um evento ao vivo – o Demo Day – que será transmitido nas redes sociais do Ceará. Elas também serão avaliadas pelo modelo de negócios, estágio de maturidade dos produtos e serviços e experiência.

As startups têm a chance de conseguir um contrato com o clube ou até investimento após o programa. “O Vozão Conecta é um programa pioneiro no futebol brasileiro e que, somado a diversas outras ações, coloca o Ceará Sporting Club como um grande clube inovador. Estamos fomentando um ecossistema de startups que vai favorecer ferramentas de inovação e tecnologia a serviço do clube. Ganha o mercado, ganha o clube. Estamos muito animados com esse projeto que estamos desenvolvendo em conjunto com a Enzima e com apoio da Outfield Capital”, Lavor Neto, diretor de comunicação e marketing do ceará Sporting Club.

Comments are closed