ESPM acelera incubadora de startups na pandemia

A ESPM SP aumentou de quatro para dez o número de novos negócios acelerados no StartupLab neste segundo semestre. Parte da formação do curso de Administração, o StartupLab iniciou as suas atividades no início de 2020. 
As startups atendidas têm acesso a mentorias de modelagem de negócios com professores, atividades para captação de fundos, oficinas de prospecção de clientes, workshops de capacitação, entre outras atividades. Os novos negócios são focados em temas como varejo e delivery de alimentos.

O início do StartupLab em 2020 é a institucionalização de um apoio que já era prestado a alunos com iniciativas empreendedoras em anos anteriores. “Queremos ser um dos celeiros dos próximos unicórnios brasileiros”, afirma Fernando Domingues, coordenador da incubadora e professor na graduação de Administração da ESPM SP.

O StartupLab faz parte de uma mudança de estrutura geral da graduação em Administração, que adaptou disciplinas tradicionais do curso à realidade da transformação digital das empresas. “As disciplinas clássicas do curso de Administração na ESPM passaram a ter um olhar focado no empreendedorismo e na transformação digital das organizações. O StartupLab é uma peça fundamental nessa estratégia”, diz.

Marcado , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.