Gerdau Ventures acelera startups e apoia formação de empreendedores em parceria com a StartSe

O primeiro processo seletivo da Ventures Gerdau, recém-criada aceleradora de startups da Gerdau Next, braço de novos negócios da Gerdau, continua com inscrições abertas até o dia 30 de setembro, com foco em empreendedorismo na indústria da construção civil. Além da possibilidade de parcerias e potencial desenvolvimento em conjunto dos negócios, a StartSe firmou parceria com a Gerdau para potencializar, ainda mais, o desenvolvimento das construtechs que forem selecionadas.

Com a parceria da StartSe, as startups aceleradas terão vagas garantidas nos programas internacionais no Vale do Silício (Estados Unidos), China ou Israel e seus líderes participarão do programa de formação de líderes StartSe Executive Program. Além disso, serão realizadas duas sessões de mentoria em grupo, por mês, a partir das unidades internacionais da startup de educação e a realização de 6 MasterClass com experts da StartSe e de mercado sobre temas relevantes para construção, aceleração e escala de negócios.

“A aceleradora Ventures Gerdau entrega uma proposta de valor customizada para cada startup selecionada, de acordo com o seu estágio de maturidade, desafios de negócio, segmento de atuação e demanda dos seus clientes. Estamos conectados com empresas líderes em inovação e tecnologia, como a StartSe, permitindo um desenvolvimento colaborativo exclusivo aos empreendedores e realizando conexões com os principais ecossistemas globais de inovação”, afirma Juliano Prado, vice-presidente da Gerdau.

As startups de construção são fundamentais para o desenvolvimento do setor. Elas trazem o uso de novas tecnologias, modificam processos há muito estabelecidos e solucionam problemas. No programa de aceleração da Gerdau Ventures, as construtechs poderão empreender com a segurança e chancela de uma empresa experiente e reconhecida no mercado”, afirma Junior Borneli, CEO e fundador da StartSe. “Além disso, por meio da parceria Gerdau e StartSe, é a primeira vez no Brasil que um programa de aceleração oferece conteúdos de capacitação e mentoria para os líderes e times das startups selecionadas vindo dos três maiores polos de inovação do mundo: Vale do Silício, China e Israel”, completa.

A seleção de startups

Lançada no final de agosto, a primeira edição da Ventures Gerdau busca fomentar o empreendedorismo na indústria da construção civil, por meio de soluções que promovam a digitalização e inserção de tecnologia disruptiva no setor, que colaborem com a sustentabilidade e segurança na construção, aumentando a produtividade do segmento e contribuindo para a redução do déficit habitacional do Brasil.

As startups interessadas, independente do estágio em que se encontram, devem se inscrever no programa até 30 de setembro por meio do site da Ventures Gerdau . Serão selecionadas até 10 startups, que, além dos benefícios oferecidos por essa parceria, participarão de um pitch day com a diretoria executiva da Gerdau, para avaliação de um potencial desenvolvimento em conjunto dos negócios e de oportunidades de investimentos nas participantes aceleradas.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.