Stefanini anuncia Maratona de Desenvolvimento 2020

A Stefanini , multinacional brasileira referência em soluções digitais, anunciou a abertura das inscrições para sua Maratona de Desenvolvimento 2020, que tem como objetivo capacitar, engajar e aproximar desenvolvedores de todo o País. A multinacional brasileira, que completou 33 anos esse ano, investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais do mercado e auxilia seus clientes no processo de transformação digital.

Devido à pandemia que estamos passando e prezando pela saúde e segurança dos participantes e envolvidos no processo, todas as etapas ocorrerão de forma on-line, por meio da plataforma Teams, da Microsoft. Nela, o candidato terá acesso a conteúdo exclusivo referente às linguagens de programação que serão trabalhadas durante os 21 dias e, ao final de cada semana, participará de um desafio baseado nas tecnologias abordadas. Além da possibilidade de ser contratado pela empresa por meio do projeto “Stefanini Everywhere” e integrar o time de desenvolvedores de forma remota, os candidatos também vão conseguir trocar experiências com outros profissionais, conhecer diferentes áreas de atuação e desenvolver networking com pessoas de todo País.

O projeto “Stefanini Everywhere” busca identificar e contratar talentos em qualquer lugar, mesmo que não haja escritório da multinacional na cidade de origem do candidato. Todo o processo de seleção e recrutamento é feito on-line, garantindo ao novo colaborador uma experiência 100% digital. A iniciativa planeja colocar 50% de seus profissionais em home office após o fim da pandemia. A ideia é trabalhar com três modelos: um de home office total, um parcial e um de flexibilidade em relação a horários.

Rodrigo Pádua, VP Global de Gente e Cultura do Grupo Stefanini, comenta que recentemente a multinacional figurou entre as empresas mais inovadoras do País. “Ficamos entre as top 3 mais inovadoras na categoria Indústria Digital – TI e Telecom no disputado ranking das 100+ Inovadoras no Uso de TI do Grupo IT Mídia. Esse novo reconhecimento reforça ainda mais nossos objetivos como companhia de promover cada vez mais a carreira de novos talentos dentro da Stefanini”.

Em decorrência da Covid-19, mais de 90% dos 25 mil colaboradores da Stefanini em todas as regiões adotaram o home office. Mas o que inicialmente aconteceu de maneira forçada se transformou também em aprendizado. A situação imposta acelerou a transformação digital em todos os negócios e mostrou que trabalhar a distância pode trazer alguns benefícios, como engajamento, aumento de produtividade e redução de custos.

Confira abaixo a programação completa da Maratona de Desenvolvimento 2020 e fique atento para não perder nenhuma das etapas:

29/09 – último dia para inscrição

30/09 – Avaliação de entrada

02/10 – Convocação para Maratona

05/10 – Início da Maratona

27/10 – Desafio final

Tecnologias envolvidas para seleção de perfis Júnior e Pleno: java, javascript, html, css, quarkus, docker e kubernetes.

Os interessados podem conferir aqui todos os detalhes sobre a Maratona Stefanini.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.