Negócio social de Santa Catarina voltado para a longevidade é selecionado para programa de aceleração da Neo Química

A health tech DrPocket, projeto de Santa Catarina voltado para a longevidade, foi selecionada para participar do programa de aceleração de impacto social da Neo Química. Ao todo, seis negócios sociais, entre 441 inscritos, participarão da Neo Acelera. O programa, em sua segunda edição, tem a Longevidade Ativa como tema deste ano.

A segunda edição do programa de aceleração reforça o posicionamento da marca – A saúde de todos é a nossa vocação – e o propósito de ajudar a garantir o direito à saúde de todo brasileiro, por meio da promoção de relações potentes que auxiliem, acelerem e potencializem a saúde no Brasil. A iniciativa é realizada em parceria com a Yunus Corporate Social Innovation, com apoio da Pipe.Social e da consultoria Hype60+.

Os empreendedores passarão por um programa de três meses de aceleração, com treinamentos imersivos e mentorias online, envolvendo especialistas do mercado e a equipe da Yunus Negócios Sociais. Toda a jornada da aceleração foi adaptada para a realidade virtual, explorando metodologias adequadas ao contexto atual. Ao final, um dos empreendimentos poderá receber um aporte de R﹩ 150 mil para se desenvolver, aumentando o impacto do negócio.

Conheça o projeto:

DrPocket

Dados do Ministério da Saúde revelam que um em cada quatro homens acima dos 65 anos sofrem de disfunção erétil de moderada a grave. Ainda assim, abordar temas relacionados às disfunções sexuais masculinas, apesar da evolução do assunto, é algo delicado para maioria do público masculino.

A ideia do diretor e fundador Alexandre Calaes surgiu a partir da influência dos valores de impacto social passados por seu pai, Maurício Calaes, e das experiências pessoais e profissionais no setor público, privado e acadêmico.

Em 2018, ele fundou a health tech online especializada em telemedicina, que integra serviços da área da saúde íntima masculina, oferece diagnóstico, avaliação, prescrição, monitoramento e logística de entrega de todos os produtos e serviços necessários para a gestão da saúde biopsicossocial. A solução da DrPocket facilita a busca por tratamento do público masculino 60+, especialmente por realizar atendimentos inteiramente digitais.

Além disso, o custo total dos tratamentos é reduzido em até 90%, permitindo que pessoas tanto em regiões periféricas, quanto em grandes centros urbanos, busquem os cuidados necessários para sua saúde.

“Procuramos democratizar a assistência à saúde de alta tecnologia com modelo biopsicossocial para adultos acima de 40 anos. Em Santa Catarina, reforçamos no ecossistema de saúde local a necessidade de atuação multiprofissional para alcançar a efetividade no tratamento de doenças crônicas”, esclarece Calaes. O empreendedor conta que, no estado, com o programa de tratamento, houve um aumento de 96% de efetividade e satisfação dos clientes.

Hoje, a startup atua em todo o país e oferece suporte para brasileiros no exterior como, por exemplo, nos Estados Unidos, Japão e países da Europa.

A Neo Química como líder e pioneira nos segmentos em que atua, considera importante participar deste universo de inovação e contribuir para impulsionar negócios sociais. A marca teve experiências muito bem sucedidas com a aceleração do ano passado, que teve foco na saúde primária e resultou no fortalecimento da startup vencedora, a UP Saúde, e numa parceria de outra participante, a Oriente-me, com a plataforma Neo Pharma.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.