Vivo abre vagas de trainees e candidatos aprendem métodos ágeis durante seleção

A Vivo abre inscrições para o seu novo Programa de Trainee, com seleção 100% digital para profissionais formados nos últimos dois anos ou estudantes com formação prevista até dezembro de 2020. Do total de vagas, 30% serão destinadas ao público negro.

A proposta do programa é atrair candidatos com pluralidade de perfis. Dessa forma, a Vivo busca maior diversidade de gênero, raça, curso de formação e universidade. Fluência em idiomas não será necessária. A empresa ficará responsável por desenvolver essa habilidade, durante o ciclo do programa, nos candidatos que não a possuírem. Além das competências técnicas, a companhia busca características como empatia, coragem, criatividade, inovação, espírito de dono, colaboração, comprometimento e, principalmente, alinhamento com a cultura e com o propósito da empresa, de digitalizar para aproximar.

“Trabalhar na Vivo é estar sempre conectado com o impacto que temos na vida de milhões de brasileiros. Estamos em constante transformação, construindo um ambiente onde nossos colaboradores possam ser aquilo que desejam, expressar suas opiniões, apresentar ideias e trabalhar de forma colaborativa. O objetivo do programa será desenvolver jovens para atuar com foco nas áreas de negócios da Vivo e com cultura e transformação, fortalecendo clusters de marketing, comercial, produtos, estratégia, inovação, dados e inteligência artificial. Precisamos fortalecer nosso grupo de líderes dessas áreas, considerando os desafios futuros que temos”, destaca Niva Ribeiro, VP de Pessoas da empresa.

Na Vivo, milhares de colaboradores estão vivendo diariamente uma nova maneira de trabalhar através de métodos ágeis. Por isso, nesta edição do Programa de Trainee, o processo seletivo abordará um Laboratório Scrum, onde os candidatos serão capacitados e aprenderão a trabalhar nesse formato e também com OKRs (objetivos e resultados-chave). Os participantes terão acesso a conteúdo e experimentarão dinâmicas para aprender os conceitos e a prática, que já são realidades na cultura da empresa.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.