Advent vende participação na Easynvest e se torna investidora do Nubank

A Advent International, um dos maiores e mais experientes investidores globais de private equity, anunciou hoje a venda de sua participação na Easynvest, maior plataforma digital de investimentos independente do Brasil, com 1,5 milhão de clientes, para o Nubank, maior banco digital independente do mundo.

“Ficamos muito orgulhosos com as conquistas da Easynvest desde que celebramos nosso compromisso de investimento, em março de 2017”, disse Mario Malta, Managing Director da Advent em São Paulo. “A empresa mais que quadruplicou sua base de clientes no período. Foi uma experiência incrível trabalhar ao lado do time de executivos e sócios da Easynvest, sempre com o objetivo de oferecer a melhor plataforma de investimentos do país, ajudando e ensinando os brasileiros a investir melhor e de uma forma descomplicada”.

“Nós desafiamos o status quo para criar uma nova geração de serviços financeiros, mais simples e centrada no consumidor”, disse David Vélez, fundador e CEO do Nubank. “O panorama do mercado de investimentos no Brasil é repleto de produtos complexos, caros e cercados de conflitos de interesse. Unir forças com a Easynvest vai nos permitir replicar nossa visão de levar simplicidade e eficiência a mercados complexos, usando a tecnologia e o foco no cliente para democratizar o acesso a serviços financeiros de qualidade para todos. Na Easynvest, encontramos um parceiro que não apenas compartilha nossa visão, nossos valores e nosso propósito, mas que também tem uma forte posição de liderança.”

A Advent e outros acionistas da Easynvest se tornarão investidores do Nubank.

“Ficamos muito impressionados com a equipe do Nubank e com o crescimento exponencial obtido pela companhia desde sua criação há sete anos, e é com enorme satisfação que a Advent se torna investidora da companhia”, diz Brenno Raiko, Managing Director da Advent. “Juntos, Nubank e Easynvest têm uma incrível oportunidade de transformar o mercado de serviços financeiros na América Latina utilizando o melhor da tecnologia em seu modelo de negócios 100% digital para encantar seus clientes e fãs.”

A venda da Easynvest e o investimento da Advent no Nubank estão sujeitos à aprovação pelo Banco Central do Brasil e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Os termos da transação não foram divulgados.

A Advent é um dos maiores e mais tradicionais investidores de private equity da América Latina. Nos últimos 24 anos, a Advent investiu US$ 6,8 bilhões em 64 empresas na região. A Advent abriu seu escritório em São Paulo em 1997 e, até hoje, investiu US$ 3,7 bilhões em 27 empresas no Brasil, em setores como serviços e serviços financeiros, saúde, industrial, varejo, consumo e lazer e tecnologia. Investimentos recentes incluem a CI&T, empresa global de serviços de transformação digital; Grupo BIG (antes Walmart Brasil), o terceiro maior varejista alimentar do Brasil; YDUQS (B3: YDUQ3), a segunda maior empresa de ensino superior do país; Fortbras, líder na distribuição e e varejo de autopeças; e Grupo Fleury (B3: FLRY3), maior grupo de serviços de diagnóstico premium do Brasil.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.