Buscas por TVs e equipamentos de áudio, vídeo e fotografia novos e usados crescem 66% na pandemia

A pandemia está gerando aumento no interesse dos brasileiros por TVs e equipamentos de áudio, vídeo e fotografia. Segundo levantamento da OLX Brasil, umas das maiores plataformas de compra e venda do país, a busca por produtos nessa categoria aumentou 66% em julho em comparação com os meses pré-coronavírus (média de janeiro e fevereiro de 2020). No mesmo período, a venda desses aparelhos cresceu 27%.

“As pessoas estão passando mais tempo em suas casas e equipamentos eletrônicos voltaram a ganhar importância nos momentos de recreação e lazer, já que outras atividades que envolvem sair de casa ainda estão limitadas. Já aparelhos de áudio e vídeo contribuem para o trabalho home office, ainda realizado pela maioria das pessoas. Seja qual for o orçamento do comprador, na OLX os usuários podem encontrar uma imensa variedade de produtos seminovos e usados com preços vantajosos para levar para casa nesse período de isolamento social”, explica Joel Rennó Jr., CFO da OLX Brasil.

Os dados da OLX também mostram quais foram as marcas que mais tiveram aumento nas buscas e vendas em julho em comparação com a média dos dois primeiros meses do ano (período pré-covid).

Mais populares

Os dados também mostram as marcas de televisores mais buscados e vendidos na plataforma entre janeiro e julho de 2020. Enquanto a Samsung domina o ranking com 27,2% da procura, a LG é a marca mais vendida, com 24,8% das transações concluídas.
Confira a lista completa abaixo:

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.