Rui Botelho assume área de Operações da SAP Brasil

 A SAP Brasil anunciou Rui Botelho como novo líder de Operações da SAP Brasil, ocupando a posição que a nova presidente da SAP Brasil, Adriana Aroulho, acumulava interinamente desde o início de agosto, quando assumiu a liderança da empresa. O novo COO (Chief Operating Officer, na sigla em inglês) da SAP Brasil tem a missão de dar continuidade ao processo de crescimento sustentado e gestão dos times de vendas, atuando como o grande organizador da estrutura que vai levar os clientes SAP ao próximo nível na estratégia de Empresa Inteligente.

O executivo se reportará diretamente à Adriana Aroulho e ao COO para a América Latina e Caribe, Volker Reinert. Botelho passou por PwC e IBM e está na SAP desde 2015, onde respondeu pelas vice-presidências de Vendas e de Digital Core. No início de 2019, seu trabalho o levou à posição regional de COO de SuccessFactors na América Latina, função na qual se responsabilizou também pela estratégia e execução de Qualtrics Employee Experience, software de gestão da experiência dos colaboradores de uma empresa; Solex, ecossistema de extensões para soluções SAP; e Endorsed Apps, nova categoria de aplicativos de parceiros.

“É uma grande honra receber a liderança de Operações da Adriana Aroulho, com quem atuei de forma muito próxima nos últimos anos. Vamos dar continuidade a um trabalho que levou a SAP Brasil a ser reconhecida globalmente como a melhor unidade de negócios da SAP em 2019 e com resultados muito positivos no primeiro semestre, mesmo diante dos impactos da crise do novo coronavírus”, explica Rui Botelho. “Tenho o desafio de fazer com que nossas soluções alcancem cada vez mais empresas, impactando na forma como estruturam seus negócios e tornando-as mais capazes de inovar e se diferenciar em seus mercados”, completa.

Rui Botelho é graduado em Engenharia de Sistemas pela Universidade Mackenzie, com MBA em Negócios na Fundação Dom Cabral e programa avançado de liderança em vendas pela Boston University.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.