Sky.One potencializa competitividade das empresas com Oracle

Com escritórios no Brasil, Estados Unidos e América Latina, a Sky.One surgiu em um pequeno espaço de co-working e hoje consolidou-se como uma das principais companhias especializadas no desenvolvimento de plataformas que transformam a maneira como as empresas consomem tecnologia, agregando inteligência e agilidade, permitindo a reinvenção dos modelos de negócios de seus clientes e parceiros. Como uma companhia multicloud, a parceria com a Oracle está alinhada ao seu movimento de contribuir por um mundo interconectado por meio da transformação digital.

De acordo com o CEO da Sky.One, Ricardo Brandão, a empresa atende clientes que utilizam a modalidade on premise e há um longo caminho a percorrer no que diz respeito à transformação digital. Muitas empresas ainda não conhecem o potencial da nuvem, como segurança, custo reduzido e agilidade e a companhia entende esse cenário como uma oportunidade e, por isso, optou por contar com a Oracle como mais uma provedora de nuvem usufruindo das vantagens do Oracle Cloud Infrastructure.

O compromisso da companhia vai além de “retirar a infraestrutura de dentro da empresa”.  “Nosso objetivo é mostrar como, por meio da transformação digital, é possível colocar em prática o conceito de ERP pós-moderno, trazendo integração de aplicações, automatizações para gerar escalabilidade e novas monetizações. Dessa maneira, criamos um ecossistema digital para os fabricantes de ERP, e a Sky.One nasceu para facilitar este processo”, ressalta Brandão .

Atualmente, a Sky.One oferece plataformas tecnológicas para mais de mil clientes, sendo a grande maioria de médio porte. Isso desmistifica a ideia de que a transformação digital é onerosa e acessível apenas para grandes companhias. “Para que consigamos levar a transformação digital ao maior número de empresas, era imperativo contar com a Oracle como mais um parceiro, trazendo um complemento importante para integrar nossa plataforma”, conta o CEO.

Além da nuvem pública, a Sky.One vem aumentando seu portfólio de serviços Oracle e, desde 2019, a empresa oferece soluções como Oracle Enterprise Database e Oracle Autonomous Database, que aprimoram a performance para o cliente, além de impactar no seu TCO – Custo Total de Propriedade. Com isso, a empresa espera manter o ritmo de crescimento de mais de 100% ao ano.

“Nossa escolha pela Oracle se deu, principalmente, pela credibilidade da companhia no mercado, que claramente tem inovado e aperfeiçoado sua oferta à cada dia, sempre oferecendo soluções que beneficiam tanto a nós como aos nossos usuários”, esclarece Brandão.

Para Leandro Vieira, diretor sênior da Oracle América Latina e líder de Oracle Cloud para Pequenas e Médias Empresas da Oracle Brasil, a parceria com a Sky.One é bastante positiva. “Enxergamos a Sky.One como um facilitador dos nossos serviços. Com o foco em médias empresas, a companhia consegue democratizar as ferramentas tecnológicas e levar nossos serviços onde, às vezes, não conseguimos chegar. É um trabalho a quatro mãos, mas com um único objetivo, transformar empresas através da tecnologia e torná-las mais competitivas por meio dos nossos produtos”, finaliza Vieira.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.