CommScope debate a reestruturação das redes tecnológicas na área de educação em evento online internacional

Tudo mudou no cenário atual, inclusive a forma como estudamos. Com isso, as redes e a conectividade para o setor educacional também precisam evoluir. Atentas a essa mudança, empresas como a CommScope, uma das líderes mundiais em soluções de infraestrutura para redes de comunicações, e outras grandes empresas dos setores de tecnologia da informação e comunicações na América Latina se reunirão (de forma online) no evento TICAL 2020, que acontecerá de 31 de agosto a 3 de setembro.

Esta será a primeira vez que essa importante conferência será apresentada no formato virtual (por conta da necessidade do distanciamento social), com o intuito de falar sobre a importância de redefinir as redes universitárias, adaptando-as ao contexto atual e preparando esse setor para o futuro.

O evento estará disponível gratuitamente para todos os públicos em inglês, espanhol e português e o foco desta edição será A rota digital de uma universidade inteligente. Os debates abordarão os desafios recentes que as universidades têm enfrentado e que terão no futuro.

O evento terá salas virtuais e palestras que abordarão os temas mais relevantes do momento para o setor educacional, como a necessidade de conexões estáveis, rápidas e confiáveis que possibilitem a educação a distância no cenário atual.

“Aulas online exigem redes de alto desempenho que suportem todos os tipos de usuários, dispositivos e aplicativos. Um exemplo disso são as soluções tradicionais de cabeamento de cobre e fibra, de acordo com os padrões mundiais do setor educacional, somadas a novas tecnologias de acesso sem fio e switching ”, destaca Marcelo Volpi, diretor de vendas para o Cone sul da CommScope, que apresentará no evento a palestra Os desafios da educação e da tecnologia no caminho até 2030.

Nas salas virtuais da CommScope (OM4 e OM5) serão abordados temas como “Fibras e acessórios para campus ” e “Importância do Wi-Fi 6 para a educação” com os especialistas da empresa. Os visitantes também poderão conhecer nesses espaços as soluções da empresa para universidades e centros educacionais que buscam oferecer uma melhor experiência em sala de aula.

“Nossos mais de 40 anos no setor de TIC oferecem conhecimento para que a CommScope atue em uma grande variedade de setores, principalmente na área da educação”, acrescenta Volpi.

Para saber mais sobre as soluções e produtos que a CommScope exibirá durante suas palestras e salas virtuais apresentadas por seus especialistas do setor de educação, inscreva-se no endereço https://bit.ly/328BRgM

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.