Cargill realiza Hackaton no fomento de soluções para o mercado da indústria de alimentos

A Cargill, em sua missão de buscar soluções que auxiliem o seu propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável, anuncia parceria com a Unicamp para a realização de um Hackaton dentro da Semana de Engenharia de Alimentos, realizada pelos alunos da FEA (Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp). Com o tema “Transformando necessidades em soluções: como a indústria pode atender ao novo mercado de alimentos“, o evento é voltado a estudantes universitários de todas as áreas de atuação e busca desenvolver planos de negócios para novos projetos e trazer perspectivas sobre o mercado da indústria de alimentos. Os interessados podem fazer suas inscrições no site http://www.semalim.com.br/ até o 14 de setembro.

A competição, que será realizada 100% online, contará com um pré-evento, entre os dias 14 e 16 de setembro, que terá em sua programação lives com grandes especialistas do setor de alimentação falando sobre o dia-a-dia de suas empresas, principais desafios no mercado e o que esperam do futuro do setor. Dessa forma, os inscritos poderão ter uma bagagem melhor sobre o que podem buscar de ideia para seus projetos.

Já no dia 17 de setembro, serão anunciados os 300 alunos selecionados que irão desenvolver ideias em grupo e apresentar seus projetos para uma banca avaliadora. Além disso, durante os dias do Hackathon, os grupos irão ter mentorias com profissionais da Cargill, professores da Unicamp, profissionais da indústria de alimentos e também com especialistas do ecossistema de inovação. A final será no dia 21 de setembro, quando as equipes serão avaliadas e será feito o anúncio dos vencedores. A equipe vencedora ganhará um prêmio de 2,5 mil reais, o segundo lugar receberá 1,5 mil reais e o terceiro, 500 reais por suas soluções.

“O mundo está em constante mudança e nós também estamos constantemente em busca por novas ferramentas para trazermos soluções inovadoras para o mercado de alimentos. Ao dar vida a novas tecnologias, estamos colocando as ideias de amanhã em ação. É assim que a Cargill está ajudando o mundo a prosperar”, afirma Cristina Faganello, Líder de Food Industry da Cargill.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.