Robôs entregam mercadorias de delivery em apartamentos durante pandemia do novo coronavírus

Após a pandemia do novo coronavírus , todos os segmentos precisaram se reinventar. Com o setor imobiliário, não foi diferente! Com o objetivo de prevenir os condôminos da contaminação da Covid-19, o Grupo Patrimar desenvolveu um projeto piloto de entrega de delivery por robôs ou drones terrestres, que permite evitar o contato entre o morador e o entregador. O empreendimento Soho ( http://bit.ly/314FHIB ), da empresa Novolar , localizado em Nova Lima (MG), é o primeiro prédio vertical a receber um serviço comercial de entrega por drones terrestres na América Latina. Além disso, o condomínio é o primeiro em Minas Gerais e o quinto no Brasil a receber um robô como forma de inovação tecnológica.

O U. PACK Home Delivery, como é chamado o projeto piloto, começou a ser testado na última semana e funcionará durante 30 dias nos horários de pico, de 11h às 14h e de 19h às 23h. “A ideia é que em breve a inovação seja lançada em outros empreendimentos do Grupo Patrimar “, afirma Lucas Couto, Gerente Comercial e de Marketing do Grupo Patrimar .

Outras funções da tecnologia são o a umento da segurança e conforto dos moradores; garantia de uma maior agilidade no processo de entregas do condomínio, otimização do trabalho da equipe da portaria, com redução diária no número de liberações para entregadores; modernidade e inovação como diferenciais para condomínios, incorporadoras, construtoras e imobiliárias; e diminuição no tempo dos entregadores.

Para utilizar o serviço, o morador precisa realizar um pedido online no aplicativo (app) de seu interesse ( Ex : iFood , Rappi , Uber eats , entre outros) e efetuar o pagamento online via app. Após o produto chegar na portaria e ser higienizado, ele é inserido no robô, que se locomove até a entrada do prédio. O condômino só precisará olhar para a parte superior do robô por 3 segundos para liberar a abertura do compartimento, retirar o produto do U. PACK e fechar a tampa. Feito isso, o drone terrestre iniciará o trajeto automaticamente para a sua base que fica localizada portaria.

“O robô realiza a entrega automatizada de diferentes pacotes de delivery, como comida, remédios e mercadorias. A carga prevista é de até 8kg e com tamanho máximo 50 x 50 cm.”, explica Patrícia Maria Bernardino, Gerente Administrativo do Grupo Patrimar e responsável pelo desenvolvimento do projeto.

A tecnologia, nomeada como D4 Touchless Delivery, foi desenvolvida pelo Grupo Patrimar em parceria com a startup D4 MyView , especializada em automação de drones através da tecnologia 4G, e com as empresas DHL Supply Chain e a Unike Technologies.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.