Com mais mulheres na liderança de T.I. do que empresas de tecnologia, Grupo Boticário está reinventando o futuro da beleza

O desafio de atrair mais mulheres para a área de tecnologia tem sido enorme no mercado de trabalho. Tradicionalmente comandada por homens, essa realidade tem começado a mudar em muitas grandes empresas, que cada vez mais estão recrutando e sendo lideradas por mulheres que pretendem que logo não sejam minoria neste setor da economia.

No Grupo Boticário esta transformação já começou. Dados de julho apontam que 28% da diretoria da área de tecnologia da empresa é formada por mulheres. Quando incluídos cargos de gerência na área, são 36% de mulheres. O Google, por exemplo, uma das maiores empresas de tecnologia do planeta, tem 23,6% da diretoria da área de T.I formado por mulheres de acordo com o seu último relatório de diversidade. No Grupo Boticário este número tem aumentado à medida que a empresa tem ampliado os processos de seleção para a área digital com foco em diversidade e inclusão.

Em paralelo, a empresa também tem apoiado iniciativas que permitam a mais mulheres conhecerem o trabalho que outras delas fazem no setor de T.I. do Grupo Boticário. Todas essas iniciativas ajudam a consolidar a expansão nos últimos anos no setor de Inovação da empresa, com investimentos de R﹩ 300 milhões.

Uma dessas ações aconteceu em parceria com o PrograMaria, grupo feminino criado para incentivar mais mulheres a entrarem nessa área tecnológica. Cursos online e palestras das quais fizeram parte profissionais do Grupo Boticário foram abertos para compartilharem conhecimento e entre as 300 inscritas, 25 se destacaram e concluíram o programa de mentoria com o time de atração de novos talentos dentro do Grupo Boticário.

Em junho, o Grupo Boticário foi premiado pela Great Place To Work, no ranking Equidade de Gênero, como a terceira melhor empresa para mulheres trabalharem no Brasil. Hoje, em torno de 70% dos cargos de gestão de todas as áreas do Grupo Boticário são ocupados por mulheres. O compromisso da companhia é manter a alta participação das mulheres na liderança.

Dentro das iniciativas para continuar promovendo maior equidade dentro da companhia, o Grupo Boticário lançou em 2019 cinco grupos internos de afinidade, sendo um para cada dimensão da estratégia de Diversidade e Inclusão da companhia: Pessoas com Deficiência, LGBTI+, Gerações, Etnia e Raça e Equidade de Gênero.

“A inovação é o ponto de partida para a perenidade do nosso negócio, algo que ganhou uma dimensão ainda maior nos últimos anos no Grupo Boticário. Construir essas novas pontes com diversidade e mais mulheres com a mão na massa nos ajuda a crescer de uma forma mais inclusiva”, disse Nádia Leão, head de transformação digital do Grupo Boticário.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.