Halliburton fecha acordo estratégico com Microsoft e Accenture para expandir capacidades digitais

Halliburton fecha acordo estratégico com Microsoft e Accenture para expandir capacidades digitais

A Halliburton (NYSE: HAL), a Microsoft Corp (Nasdaq: MSFT) e a Accenture (NYSE: ACN) acabam de anunciar um acordo estratégico de cinco anos que tem como objetivo expandir as capacidades digitais da Halliburton no Microsoft Azure.

Com a parceria, a Halliburton irá completar sua migração para plataformas digitais baseadas na nuvem e fortalecer as ofertas para seus clientes por meio das seguintes ações:

• Aprimoramento das plataformas em tempo real para operações remotas expandidas;

• Fortalecimento da capacidade de analítica com o Halliburton Data Lake por meio de aprendizado de máquina e inteligência artificial;

• Aceleração da implantação de novas tecnologias e aplicativos, incluindo a conformidade SOC2 para a confiabilidade e segurança geral do sistema da Halliburton.

“O acordo estratégico com a Microsoft e a Accenture é um passo importante rumo à adoção de novas tecnologias e aplicações, fortalecendo nossas capacidades digitais, impulsionando agilidade adicional de negócios e reduzindo despesas de capital”, explica Jeff Miller, presidente do conselho administrativo, CEO e diretor-executivo da Halliburton. “Estamos animados com os benefícios que iremos oferecer aos nossos clientes e funcionários por meio desse acordo, além da oportunidade de seguir impulsionando nossa abordagem de arquitetura aberta para entrega de software.”

“A migração para a nuvem possibilita às empresas a criação de ofertas de grande impacto no mercado, além de resultados de negócios tangíveis”, explica Judson Althoff, vice-presidente executivo de negócios comerciais mundiais da Microsoft. “Por meio da aliança com a Halliburton e a Accenture iremos aplicar todo o poder da nuvem para acessar capacidades digitais que irão beneficiar a Halliburton e seus clientes.”

O acordo também possibilita a migração de todos os data centers físicos da Halliburton para o Azure, que fornece serviços de nuvem de nível empresarial em escala global, além de benefícios em sustentabilidade. Em paralelo aos trabalhos envolvendo a Avenade, outra joint venture entre Accenture e Microsoft, as duas empresas irão trabalhar lado a lado a fim de ajudar na transição das capacidades digitais e aplicações críticas de negócios da Halliburton para o Azure. A Accenture irá alavancar sua abrangente estrutura de migração para a nuvem, que reúne recursos industrializados, juntamente com ferramentas, métodos e automação exclusivos para acelerar a migração do centro de dados da Halliburton e proporcionar oportunidades adicionais de transformação.

“Construir um núcleo totalmente digital e expandi-lo rapidamente por toda a empresa só é possível com uma base sólida na nuvem”, explica Julie Sweet, CEO da Accenture. “A Halliburton reconhece que esse passo irá oferecer a inovação, eficiência e talentos necessários para fazer as coisas de forma diferente e rápido. Ficamos felizes em liderar essa grande transformação que tem como base nosso longo histórico de trabalho com a Halliburton e a Microsoft.”

As empresas esperam concluir a migração em etapas até 2022.

Comments are closed