Danone Nutricia anuncia selecionadas para seu programa de aceleração de startups

Danone Nutricia anuncia selecionadas para seu programa de aceleração de startups

Danone Nutricia acaba de selecionar as startups que irão participar do programa de aceleração Transforming Lab 2020. A segunda edição do projeto, que tem como objetivo encontrar empresas que queiram contribuir para transformar o mundo por meio da nutrição, recebeu 359 inscrições de startups de 10 estados diferentes e, após um processo de seleção, avaliação e entrevista com as candidatas, escolheu cinco delas para o programa deste ano. Todas as startups selecionadas estão em fase de tração, ou seja, já possuem soluções testadas e aprovadas no mercado.

Cada uma das selecionadas irá desenvolver soluções especificas ligadas aos diferentes temas propostos no desafio do Transforming Lab. A Biogenetika trabalhará no mapeamento nutricional dos consumidores, a Plataforma Verde se dedicará à logística reversa sustentável e a Meplis cuidará do que diz respeito ao suporte e engajamento de pacientes. Já a Oncase irá trabalhar com big data e business inteligence, enquanto a For see fará um trabalho focado em planejamento e Inteligência do sequenciamento da produção e indústria 4.0.

O programa de aceleração, fruto da parceria inédita entre a Danone Nutricia, divisão de nutrição especializada da Danone Brasil, e a Liga Ventures, primeira aceleradora focada em conectar startups e grandes empresas no país, irá oferecer acompanhamento do time da Liga e mentorias exclusivas de executivos da Danone Nutricia. O objetivo é contribuir com o propósito de criar soluções a partir de serviços, tecnologias, produtos e insumos que transformem a vida dos consumidores finais, clientes varejistas, parceiros, médicos, representantes e funcionários. Além disso, vai possibilitar às escolhidas ampliar seus negócios e mercado. 

“Estamos muito satisfeitos com o sucesso da segunda edição deste importante projeto que é o Danone Nutricia Transforming Lab. Poder contar com a participação da Liga Ventures foi um diferencial e tanto no processo. Acreditamos que poder aliar o nosso conhecimento de mais de 100 anos de pesquisa e desenvolvimento em nutrição com a expertise de nossa parceira e a capacidade de empreender e a agilidade destas startups irá nos ajudar a atingir nosso propósito de desenvolver soluções inovadoras, capazes de transformar vidas”, afirma Fernando Lopes, diretor de Marketing e Inovação da Danone Nutricia.

A aceleração para as escolhidas deve começar ainda em agosto e as soluções desenvolvidas por elas em parceria com Danone Nutricia devem ser apresentadas ao mercado a partir do segundo semestre de 2021.

Comments are closed