Pulse e Shell Box promovem hackathon para atrair startups para desenvolvimento de novas tecnologias

Pulse e Shell Box promovem hackathon para atrair startups para desenvolvimento de novas tecnologias

Até 28 de agosto, o Pulse, hub de inovação da Raízen – empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell no Brasil – estará com inscrições abertas para o hackathon voltado para o desenvolvimento de ferramentas complementares para o Shell Box. Com objetivo de buscar ideias inovadoras e soluções viáveis que possam ser incorporadas ao aplicativo para pagamento de combustíveis da marca Shell – a maratona Out of the Box irá desafiar startups a desenvolverem projetos ao longo de três dias imersivos que acontecerão de forma totalmente online.

“A Raízen é uma empresa integrada com atuação do campo ao posto e esta é a primeira grande ação do Pulse fora do agronegócio. Promover um hackathon como este nos dará a possibilidade de conectar startups com ideias disruptivas a uma das marcas mais emblemáticas do País por meio do seu aplicativo de pagamento, o Shell Box, além de ser uma forma de agregar ainda mais valor à plataforma”, destaca Pedro Leal Noce, gerente de Inovação Digital da Raízen.

Dentre alguns dos desafios propostos para o hackaton estão: painel de gestão – plataforma analítica para gestão de transações e operação de frotas; recolha de nota fiscal – uma visão sistêmica da recolha de nota fiscal; identificação de veículos e controle de quilometragem; monitoramento do comportamento de consumo; soluções ou plataformas para gamificação e recompensa; dentre outros que poderão ser encontrados no edital do evento.

Além de identificar o melhor desafio que a startup se encaixa, elas terão que atender alguns requisitos, tais como: CNPJ ativo e capacidade técnica na área de Desenvolvimento de Softwares/Plataformas, segurança da informação e dados, assim como atender aos prazos estipulados pelo programa, além de um MVP (Produto Mínimo Viável).

Após o período de inscrições, os times de Shell Box e Pulse farão as análises e a convocação das selecionadas. Durante os três dias de maratona, que acontece de 28 a 30 de setembro, as startups selecionadas receberão instruções detalhadas sobre o desafio e os meios que poderão ser utilizados para o desenvolvimento dos projetos em conjunto com as squads do Shell Box. Todas as soluções apresentadas serão analisadas por uma banca avaliadora do evento, que irá considerar a usabilidade, inovação e desenvolvimento da tecnologia. As equipes vencedoras seguirão em projeto piloto e poderão ter sua solução contratada, tornando-se uma fornecedora de tecnologia do Shell Box, além de ganhar 1 ano de abastecimento com etanol nos postos Shell.

“Queremos que Shell Box seja cada vez mais uma plataforma de relacionamento com o nosso cliente, com inovações embarcadas que garantam agilidade e praticidade no seu dia a dia. Este Hackathon será um momento para vivenciarmos diversas experiências e ir da idealização de um projeto à entrega de uma solução completa, com co-criação e experimentação de novos conceitos”, afirma Marcelo Couto, diretor de Marketing da Raízen, licenciada da marca Shell.

Os interessados podem se inscrever até 28 de agosto pelo link: http://bit.ly/30RY5UM
Hackathon – Out of the box
Prazo de inscrição: 13 a 28 de agosto de 2020
Link para inscrição: http://bit.ly/30RY5UM
Realização online do Hackathon: 28 a 30 de setembro de 2020
Participação gratuita.

Comments are closed