Anahp busca as melhores soluções criadas por startups para encontro com lideranças do mercado de saúde

Em um mundo que vem se reinventando por conta da pandemia do novo coronavírus, a tecnologia tem se mostrado uma grande aliada na busca por soluções eficazes no setor de saúde. Com o objetivo de destacar as principais soluções encontradas no mercado, o Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), realizado pela Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp), promove a terceira edição do Startups Anahp.

Esse ano, o programa conta com uma parceria inédita entre a Anahp e a techtools ventures, empresa que ajuda a acelerar a adoção de inovação e tecnologias inéditas em saúde, contribuindo para a redução de custos e aumento da qualidade dos serviços. A techtools dará a o suporte nas etapas de seleção das startups, analisando as soluções oferecidas pelas empresas participantes.

Serão escolhidas até 20 empresas que atendam aos critérios para que apresentem seu projeto. Após avaliação de um comitê especial, as 10 melhores startups serão convidadas a participar do Conahp, o principal congresso do setor hospitalar do Brasil, que este ano apresenta uma edição 100% digital e gratuita, com o tema “Lições da pandemia: desafios e perspectivas para o sistema de saúde”.

De acordo com José Mauro Vieira Jr., presidente da Comissão Científica do Conahp 2020, tecnologia e inovação são elementos fundamentais para o avanço do setor da saúde. “Em um momento de pandemia, como o que enfrentamos atualmente com a covid-19, fomentar novas ideias e soluções é uma forma de contribuir diretamente com a saúde da população. É fundamental darmos visibilidade para essas iniciativas no mercado de saúde”, destaca.

As 10 startups selecionadas ganharão uma área especial na plataforma do evento para apresentar sua iniciativa: espaço com possibilidade de exposição de vídeo, catálogo e chat para contato direto com o público. Além disso, as três melhores empresas serão escolhidas para participar de um debate com o presidente da techtools ventures, Jefferson Plentz, que será veiculado durante a programação do evento.

“Participar de desafios como o Startups Anahp colabora com a nossa expertise de conectar as necessidades dos hospitais com as novas soluções trazidas pelas startups, além de nos ajudar no mapeamento constante que fazemos do que existe de mais novo entre as health techs. Vamos avaliar as startups de acordo com a nossa metodologia proprietária e exclusiva denominada STREM, que analisa características de gestão, viabilidade do produto e potencial do mercado”, explica Plentz.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 11 de setembro, pelo site do Conahp , por empresas de até 20 funcionários e faturamento anual de até R$ 2 milhões, com visão clara do potencial para o mercado nacional. O regulamento completo pode ser conferido aqui .

Cronograma:

10.08.2020 – Abertura das inscrições para a sessão Startups Anahp
11.09.2020 – Encerramento das inscrições
15.09 a 30.09.2020 – Avaliação das soluções das startups – fase 1
01.10.2020 – Devolutiva para startups
26.10.2020 – Pitch Day – fase 2
30.10.2020 – Devolutiva para as 20 selecionadas
16.11 a 20.11.2020 – Exposição online no CONAHP 2020 das 10 finalistas
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.