IBM revela os primeiros desafios da Maratona Behind the Code

No próximo sábado, 15 de agosto, começam os desafios da Maratona de programação mais esperada do ano, que já está com as inscrições abertas. Pela IBM, queremos compartilhar com você uma prévia de quais serão os primeiros desafios que devem ser resolvidos pelos desenvolvedores do Brasil.

Desafios em português

O primeiro desafio ficará a cargo da Cocamar Cooperativa Agroindustrial – cooperativa com 8 indústrias e mais de 80 unidades operacionais no Norte e Nordeste do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, que conta atualmente com mais de 15 mil associados que atuam na produção de soja, milho, trigo, café e laranja. Os desenvolvedores usarão o IBM Visual Recognition, serviço na IBM Cloud que permite identificar, classificar e procurar conteúdo visual usando machine learning, para criar um agrônomo virtual para auxiliar na detecção de pragas nas lavouras de soja.

O segundo desafio ficará a cargo da UNINASSAU – Centro Universitário e Faculdades Maurício de Nassau, presente em todos os estados das regiões Nordeste, além do Pará e Brasília, por meio das quais oferece mais de 500 cursos de graduação, pós-graduação, técnico e Educação a Distância. Os desenvolvedores precisarão usar o IBM Watson Studio, plataforma de machine learning focada no campo de análise de dados, e o IBM Watson Assistant, a API do Watson para a criação e desenvolvimento de interfaces conversacionais ou chatbots, para criar um tutor cognitivo para alunos EAD usando modelos de classificação.

Sobre a Maratona Behind The Code

A Maratona Behind the Code tem como objetivo encontrar os melhores desenvolvedores da América Latina. A competição de codificação virtual sem precedentes reunirá desenvolvedores para resolver desafios de negócios do mundo real através do uso de tecnologias disruptivas como AI, IoT, Blockchain e Kubernetes, entre outras, todas disponíveis na IBM Cloud. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas pelo site http://ibm.biz/maratona.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.