Gerdau lidera ranking setorial de responsabilidade e governança corporativa do Brasil

Gerdau lidera ranking setorial de responsabilidade e governança corporativa do Brasil

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, ocupa o 1º lugar no levantamento setorial de mineração, siderurgia e metalurgia do Ranking Merco de Responsabilidade e Governança Corporativa 2019. A companhia também está entre as 100 empresas mais responsáveis e com melhor Governança Corporativa do País, na 35ª colocação.

O levantamento anual, realizado pela Merco (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa), utiliza uma metodologia de reputação dividida em quatro etapas: avaliação do Comitê de Direção de grandes empresas, parecer de especialistas, pesquisa com consumidores e benchmarking. Foram analisados ainda valores como comportamento ético, transparência, compromisso com o meio ambiente e contribuição à comunidade.

“Em 2019, avançamos na consolidação da nossa governança corporativa e em uma nova configuração do Conselho de Administração, que tem se dedicado ainda mais a questões de estratégia e definições de longo prazo. Entre elas, a incorporação de critérios ESG (ambientais, sociais e de governança, na sigla em inglês) na governança da Gerdau, que passaram a nortear nossas decisões estratégicas. Prezamos pela ética, transparência e integridade no relacionamento com todos os nossos públicos de interesse”, conclui Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

Comments are closed