Globant adquire gA e fortalece sua liderança em transformação digital e cognitiva

A Globant (NYSE: GLOB), uma empresa de serviços de tecnologia nascida no meio digital, anunciou hoje a aquisição da gA, empresa líder em serviços de transformação digital e cloud, com presença nos Estados Unidos, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Espanha.

Com esta aquisição, a Globant reforça seu posicionamento de liderança em transformação digital e cognitiva, à medida que amplia seu expertise nas áreas de Ciências da Vida, CPG, Produção e Logística. A gA também complementa a capacidade da Globant de fornecer serviços de jornada de cloud e aplicativos corporativos.

“Encontramos na gA o parceiro perfeito para nossos planos futuros, à medida que aprimoramos nosso portfólio de Serviços de Saúde e Ciências da Vida. Eles construíram excelentes e duradouros relacionamentos com muitas empresas da Fortune 500”, comenta Martin Migoya, CEO e cofundador da Globant. “O mundo está mudando e muitos setores estão frente a uma oportunidade incrível. O portfólio da gA ampliará nossa oferta de serviços para ajudar nossos clientes em sua jornada de transformação.”

A gA é uma empresa global de tecnologia que usa plataformas digitais e serviços de transformação para capacitar grandes empresas nos Estados Unidos e na Europa a reformular seus modelos de negócios e organizações, aproveitando as ideias e o poder dos dados, IA e pessoas. A gA possui parcerias estratégicas importantes com empresas como Oracle e SAP, e forte especialização em Ciências de Dados e Machine Learning, Inteligência de Processos e capacidades em Cloud. Com sede em Miami, a empresa possui mais de 1100 profissionais de TI trabalhando com marcas renomadas como Johnson & Johnson, Cardinal Health, Medtronic, Honda, Avon, DHL, Equifax, Pepsico, AXA, Arcor e DirecTV, entre outras.

“Estamos animados para nos unir à Globant, uma das empresas líderes em transformação digital. Começamos nossas operações há quase 30 anos, com foco em tecnologias empresariais e gerenciamento de processos de negócios. Hoje, na era das tecnologias convergentes, trazemos nossos recursos de Inovação e Jornada de Cloud para a Globant, para criar uma oferta mais ampla de serviços aos nossos clientes. Além disso, essa aquisição aumentará nossa presença global e trará novas oportunidades profissionais para nossos colaboradores”, declara Roberto Wagmaister, CEO e fundador da gA.

Martín Umaran, Chief of Staff e cofundador da Globant, responsável pelos processos de M&A, acrescenta: “É realmente gratificante poder concluir esta transação que foi completamente executada durante a crise causada pela pandemia. Todo o processo foi realizado virtualmente, o que mostra o quanto duas empresas podem fazer quando pensam grande e alinham suas visões. Estamos muito empolgados em trazer a bordo o talento da gA. Eles compartilham nosso DNA empreendedor e inovador, valores fortes e relacionamentos duradouros com os clientes. Para nós, é fundamental formar a melhor equipe global pronta para enfrentar os desafios mais exigentes.”

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.