BTG Pactual anuncia as 8 startups selecionadas para nova rodada do programa de aceleração do boostLAB

O boostLAB, Hub de negócios para empresas Tech do BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, anuncia nesta semana as startups escolhidas para participar da sexta edição de seu programa de potencialização de startups em nível avançado. O programa, que conta com a parceria e metodologia da ACE, terá início no dia 13 de Agosto. As startups selecionadas são: Acordo Certo, Atta, Belvo, Conta Simples, iClubs, Ludos Pró, Provi e Rede Compras.

Pela primeira vez desde o início do programa, os sócios do banco selecionaram uma startup de fora do Brasil, a Belvo, especializada em Open-Banking, tema que vem ganhando cada vez mais relevância no cenário financeiro nacional. Também foi selecionada pela primeira vez uma EdTech, a Ludos Pro, que usa ferramentas de gamificação para ajudar no engajamento dos alunos em cursos e treinamentos.

“Se no início da pandemia ficamos preocupados por ter que migrar as mentorias da quinta rodada para o ambiente on-line, por outro, percebemos que conseguimos envolver não apenas os empreendedores, mas também suas equipes, o que acabou gerando muito mais valor para eles. Outra novidade foi que pudemos convidar também mentores do Vale do Silício para compartilharem suas experiências com os times. Isso nos animou a abrir, de maneira inédita, as inscrições para Startups estrangeiras participarem do programa. Ficamos muito felizes por termos recebido diversas inscrições de fora do Brasil”, afirma Frederico Pompeu, sócio do BTG Pactual responsável pelo boostLAB.

Um dos pontos de destaque do programa é a capacidade de gerar negócios com as Startups participantes. Pelo menos 70% das Startups que passaram pelos 5 Batches anteriores fizeram negócios com o Grupo. Vale destacar também a proximidade dos sócios seniores do BTG Pactual, que oferecem mentorias e dividem suas experiências por meio de seu Conselho. Cada um dos envolvidos tem um papel fundamental na estrutura do programa e na melhor integração entre as startups e o Banco.

Além do Conselho, um time de executivos com grande destaque em suas áreas de atuação também se dedica ao programa, como Cláudio Galeazzi, ex-CEO do GPA e BRF e grande referência em reestruturações de empresas no Brasil, Edison Ticle, CFO da Minerva, Florian Bartunek, CIO da Constellation, Otávio Araujo, CFO da Dotz, Sônia Hess, eleita pela revista americana Forbes como a terceira mulher de negócios mais poderosa do Brasil, Stelleo Tolda, COO do Mercado Livre e muitos outros. As Scale-ups também contam com mais de R﹩ 300 mil de benefícios como créditos na nuvem e descontos em empresas parceiras.

Novas Mentoras

O boostLAB ganhou recentemente quatro novas mentoras que irão ajudar a alavancar as empresas selecionadas pelo programa. Conheça o perfil de cada uma delas:

Fabiana Arana, sócia do BTG Pactual
Formada em Administração de Empresas (FAAP) e Ciências Contábeis (PUC) e especialização em Business Adminstration (Berkeley). Fabiana é Sócia do BTG Pactual, Board Member da HDI Seguros Brasil e do Instituto Protea.

Mariana Cardoso, sócia do BTG Pactual
Ingressou no Pactual em 1996 e tornou-se sócia em 2006. É diretora estatutária e Global Chief Compliance Officer do Grupo BTG Pactual. Construiu sua carreira atuando na indústria de fundos de investimentos. É bacharel em economia pela UFRJ.

Renata Serra, CTO da Enforce
Formada em Análise de Sistemas, teve passagem pela Spasso, McKinsey & Company, Booz & Company, Cambridge Technology Partners e Embrapa.

Tatiana Prates, Sócia do BTG Pactual, COO e CTO da Too Seguros
É Associate Partner do BTG Pactual, onde trabalhou como Senior Financial Analyst e Business Manager da mesa proprietária de renda variável e COO do Private Equity. É Diretora de Tecnologia e de Operações da Too Seguros desde 2016. Formou-se em Engenharia de Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e foi Research Assistant no Laboratório de Equações Diferenciais Parciais do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Na lista abaixo, conheça as startups selecionadas e suas soluções:

Acordo Certo
Marketplace de negociação de dívidas que ajuda pessoas a rastrear, negociar e pagar suas dívidas de maneira fácil. A empresa possui parceria com os maiores credores do Brasil, incluindo setores como bancos, seguros, telecomunicações, varejo, educação e outros.

Atta
Empresa pioneira no desenvolvimento de integrações sistêmicas para venda de crédito imobiliário e garantias locatícias. É detentora da plataforma iSolve, a primeira voltada para a distribuição de crédito imobiliário, seguro fiança, título de capitalização e seguro incêndio.

Belvo
A Belvo permite que qualquer desenvolvedor de aplicativos acesse dados de seus usuários finais de maneira fácil e escalável por meio de uma única API vinculada a centenas de fontes bancárias e não bancárias.

Conta Simples
Oferece uma conta digital com tudo que um freelancer, profissional autônomo ou startup precisa em uma conta bancária.

iClubs
Plataforma de Loyalty as a Service (LaaS) focada em atender as necessidades das empresas e melhorar a experiência dos seus clientes, no conceito API First.

Ludos Pró
Plataforma de aprendizagem que utiliza gamificação para engajar, ensinar e aumentar a produtividade em mais de 80%. Ao mesmo tempo que instrui através de desafios lúdicos e interativos, gera informações para identificar melhorias e oportunidades para o negócio.

Provi
Criada com o objetivo de preparar profissionais para o mercado de trabalho, oferece financiamento educacional, permitindo que o aluno pague apenas quando atingir um salário mínimo.

Rede Compras
Empresa direcionada estrategicamente ao atendimento do mercado de processamento e administração de meios de pagamento eletrônico.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.