ICTS lança programa para fomentar startups de risktech

A ICTS Protiviti, empresa especializada em soluções para gestão de riscos, compliance, auditoria interna, investigação, proteção e privacidade de dados, anuncia o Conexão Startups, programa que selecionará iniciativas de empreendedorismo focadas em risktech para incubação, patrocínio ou atuação em projetos junto aos seus mais de 600 clientes presentes em todo o Brasil e América Latina. As startups podem se candidatar no site: http://bit.ly/2VsiDAo

De acordo com Maurício Fiss, diretor executivo de inovação e transformação da ICTS Protiviti, hoje, no Brasil, existem poucos investimentos em relação às risktechs. O programa vem para preencher esta lacuna e fomentar o ecossistema de gestão de riscos. “Temos a capacidade de auxiliar as startups em vários aspectos comerciais importantes para seu desenvolvimento e maturidade”, pontua ele.

O modelo do Conexão Startups é aberto e pode se dar de forma variadas: investimento, incubação ou parceria comercial em projetos. O foco é reunir e apoiar startups especializadas em Gestão de Riscos e Compliance (GRC), Fraudes, Cybersecurity, Privacidade e Auditoria.

A ICTS Protiviti mira em startups que possuem plataformas para identificação de fraudes; linguagem natural para interação via chamada telefônica; robôs para indexação de dados, tribunais contratos e processos; análise e busca de palavras chaves em arquivos de e-mails; bases de consultas únicas alimentadas por fontes públicas; mapeamento de riscos em rodovias para sugestão de rotas mais seguras e inteligência artificial para análise de telas de notebooks e celulares para a identificação de fraudes, além de projetos voltados à LGPD, entre outras.

Segundo pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral, um quarto de startups brasileiras não aguentam a pressão em seu primeiro ano de vida, fechando as portas em seu processo inicial. Os motivos que fazem parte desta estatística implicam, por exemplo, falta de gestão, volume baixo de capital investido inicialmente, local de trabalho inadequado etc. As demais startups, em torno de 25%, acabam fechando seus negócios em menos de quatro anos.

Acelerar o negócio com uma consultoria global de gestão de riscos e compliance significa contar com uma expertise comprovada. Hoje, dos 200 maiores grupos empresariais no Brasil, 40% são clientes da ICTS entre as mais de 600 empresas que atende em diversos segmentos e indústrias, sendo 35% listados na Fortune Global. Além disso, a empresa está presente em mais de 20 países e possui 70 escritórios espalhados pelo mundo. No Brasil, as operações estão localizadas em São Paulo, Alphaville, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

“O ICTS Conexão Startups traz a possibilidade de atuar em conjunto nos mais diferentes desafios do nosso dia a dia. Queremos identificar potenciais parceiros capazes de trilhar o caminho da transformação digital conosco”, finaliza Fiss.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.