SAP Innoweeks 2020: competição de inovação do SAP Labs apresenta soluções de tecnologia para empresas da América Latina

SAP Innoweeks 2020: competição de inovação do SAP Labs apresenta soluções de tecnologia para empresas da América Latina

O SAP Labs Latin America promove a edição 2020 do SAP Innoweeks, competição de inovação e desenvolvimento de novas tecnologias para os desafios propostos pelas empresas participantes. As soluções serão apresentadas para as companhias de diferentes países da América Latina no dia 15 de julho, na final aberta que será totalmente remota. Serão anunciados os vencedores de cada categoria e o grande campeão do evento.

Neste ano, o SAP Innoweeks reuniu oito organizações que indicaram desafios relacionados aos seus setores de atuação. No Brasil, a ONG Banco de Alimentos do Vale dos Sinos tinha como desafio melhorar a acessibilidade e rapidez na comunicação com os doadores; a KleperWeber, do agronegócio, busca redesenhar a experiência de prospecção para o cliente e vendedor, e a indústria alimentícia Wickbold indicou a reformulação da experiência de controle da bandeja de padaria reutilizável, para obter um rastreamento em tempo real e reduzir os custos para a empresa.

As representantes da Colômbia, Crystal e o Instituto Nacional de Cancerologia, propuseram os desafios de reinventar a experiência multicanal para os clientes e tornar mais eficaz o uso das informações de prontuário pela equipe de saúde, respectivamente. O Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey, do México, questionou como poderia melhorar a saúde mental dos estudantes fazendo o uso de ferramentas que reconhecem sua ansiedade, depressão e outros sintomas, enquanto o Mercado Livre, da Argentina, propôs a criação de um sistema de aviso para evitar despesas incorretas. Já a Belcorp, do Peru, indicou a necessidade do redesenho das vendas digitais para consultores, no intuito de expandir sua rede de consumidores.

Cerca de 100 profissionais das áreas de TI, negócios e clientes foram divididos em oito grupos que começaram a trabalhar em suas propostas no primeiro dia de junho. O vencedor do SAP Innoweeks será aquele que apresentar a prova-de-conceito com o melhor potencial de mercado, inovação e propósito a serem julgados por um grupo diverso de colaboradores da SAP, professores universitários e digital influencers da América Latina.

As equipes trabalharam em seus projetos com o apoio do time de inovação do SAP Labs, que adaptou a competição para o formato virtual, para manter a realização do tradicional evento mesmo em um período de isolamento social.

Para Matheus Souza, líder de inovação da SAP Labs Latin America, era fundamental seguir com o Innoweeks, que contou com um número maior de companhias participantes nesta edição. “A inovação e a criatividade são impulsionadas por desafios, pela resolução de problemas e para encontrar caminhos em situações de dificuldade. Para o SAP Labs é muito gratificante poder realizar o evento diante do cenário atual, pois este é momento em que a tecnologia ganha ainda mais destaque para apoiar empresas de diferentes setores, com soluções de alto impacto”, explica.

Comments are closed