Hospital Alemão Oswaldo Cruz participa do Programa Startups Connected da Câmara Brasil-Alemanha

Hospital Alemão Oswaldo Cruz participa do Programa Startups Connected da Câmara Brasil-Alemanha

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz participa da 5ª edição do Startups Connected, da Câmara Brasil-Alemanha, programa que tem por objetivo estimular a aproximação entre startups e grandes empresas, além da criação de novas soluções em conjunto. É o segundo ano consecutivo que o Hospital participa dessa ação. O programa reúne anualmente grandes empresas âncoras associadas à Câmara Brasil-Alemanha que buscam nas startups candidatas soluções aderentes aos seus desafios. Aquela que for mais bem avaliada em cada desafio será selecionada para participar do programa de aceleração, no qual deverá desenvolver um projeto piloto em conjunto com a empresa âncora.

Para esta edição, o desafio proposto pelo Hospital intitula-se “Digitalização da Jornada do Paciente” e pretende trazer soluções de ferramentas e sistemas de gestão que possam integrar os processos do Centro Especializado em Oncologia do Hospital.

“Estamos em busca de processos e soluções que possam trazer mais agilidade, fluidez e interconexão das pegadas do paciente ao longo das diferentes fases de seu tratamento oncológico, seja nas consultas clínicas, nos agendamentos de exames, procedimentos, terapias infusionais e cirurgias. O desafio é uma excelente ferramenta para identificarmos e aplicarmos melhorias em toda a cadeia que envolve o paciente em tratamento oncológico”, afirma o Dr. Gustavo Prado, gerente de Inovação e Educação Médica do Hospital.

As startups que tiverem interesse em participar, precisam realizar as inscrições até o próximo dia 20 de julho, pelo seguinte endereço http://www.startupsconnected.com.br. A Câmara Brasil-Alemanha intermedeia todo o processo, desde a inscrição no programa até a apresentação dos cases com aderência às soluções que as empresas buscam. A startup vencedora receberá mentoria e investimentos da empresa-âncora, tendo acesso a diversos benefícios, de acordo com o seu perfil e estágio de maturidade.

Para a atual edição, a Câmara Brasil-Alemanha estima cerca de 300 inscrições. As startups vencedoras serão anunciadas no dia 1º de setembro e, além de poderem desenvolver um projeto-piloto com a empresa-âncora, terão uma série de benefícios, como participação em workshops exclusivos, assessoria em áreas diversas, suporte para internacionalização e ajuda de custo para desenvolvimento do projeto-piloto, além da oportunidade de realizar um pitch no 8º Congresso Brasil-Alemanha de Inovação , que acontecerá no formato online no dia 24 de setembro. Para as startups ganhadoras, o início do processo de aceleração está previsto para setembro e terá a duração de três meses. Para conhecer mais detalhes e realizar a inscrição no desafio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, acesse o site www.startupsconnected.com.br e clique no card.

Comments are closed