Agibank promove Hackathon para o público 50+

Quando o assunto é o uso da tecnologia ou finanças para jovens, as iniciativas existentes são incontáveis. Porém, quando consideramos o público acima de 50 anos, de menor renda, a condição de gerir a própria vida financeira e se autoatender digitalmente é um caminho a perseguir. Foi pensando nisso que o Agibank, banco digital omnichannel, decidiu promover um Hackathon 100% online e aberto à comunidade, buscando impulsionar soluções para a alfabetização digital e financeira desse público. 90 participantes serão selecionados para participar do desafio, que vai contar com todas as etapas de desenvolvimento de um produto de tecnologia, como ideação e prototipagem, além de acompanhamento com mentores especialistas em suas áreas de atuação. A ideia vencedora ganhará R$ 6 mil.

A maratona de desenvolvimento, que acontece de 24 a 26 de julho, pretende reunir 15 equipes com múltiplas habilidades. “Temos nos empenhado para a digitalização do público 50+ e sua alfabetização financeira, pois entendemos que é preciso assegurar a participação dessas pessoas no contexto político, econômico e social brasileiro – o que passa pela tecnologia – e de fazer com que tenham maior capacidade de prover suas próprias famílias ao compreender os conceitos essenciais da vida financeira”, comenta Fernando Castro, diretor de Produtos, Tecnologia e Marketing do Agibank.

O Hackathon contará com a curadoria do núcleo de inovação do Agibank, o ICA (Innovation Challenge Agibank) e prevê lives prévias com especialistas em temas como usabilidade 50+, barreiras de alfabetização e comportamento do público sênior. Além dos critérios técnicos para participação, também serão considerados fatores como gênero, raça e deficiência, bem como a presença do público 50+ em todas as equipes, buscando garantir a representatividade de minorias sociais no desafio. As inscrições para participar já estão abertas no site www.hackathonagibank.com.br e vão até o dia 15 de julho .

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.