ABES fecha parceria com BR Angels

A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, acaba de fechar uma parceria com o BR Angels – empresa responsável por entregar capital intelectual aos empreendimentos B2B e B2B2C no Brasil. A iniciativa visa fornecer mais um apoio às empresas participantes do ABES Startup Internship Program, projeto que disponibiliza a essas empresas serviços como consultoria jurídico-tributário, infraestrutura de compliance, diagnóstico LGPD, plano de saúde e dentário, pesquisas de mercado e participação em comitês sobre relevantes temas do setor. Essa iniciativa visa contribuir para o fortalecimento do empreendedorismo no setor de tecnologia brasileira e aproximá-los da missão de tornar o país mais digital e menos desigual.

“Muitos negócios precisam de suporte e estímulo para driblar os desafios do mercado, e a nossa missão é incentivar cada vez mais o gerenciamento empresarial por meio de uma rede de serviços importantes para o êxito das startups”, comenta Jamile Sabatini, Diretora de Inovação e Fomento da ABES.

Para Orlando Cintra, CEO do BR Angels, o ingresso ao programa tem muito a contribuir para o segmento de TI. “Estamos satisfeitos com o fechamento desta parceria e com a possibilidade de colaborar com este programa. Acreditamos que essa é, sem dúvida, uma grande oportunidade para apoiarmos a geração de novos empreendedores no nosso país e contribuir para a digitalização do país”, revela o executivo.

O programa tem duração de seis meses e os benefícios são disponibilizados para as startups por intermédio de incubadoras, aceleradoras, ou fundos de investimentos parceiras. “O Brasil tem aproximadamente 149 milhões de internautas ativos, quinto maior mercado do mundo. Porém de acordo com o Fórum Econômico Mundial, estamos em 71ª posição em termos de competitividade, entre 141 países. Nosso objetivo é contribuir para o crescimento desses negócios e ajuda-los a vencerem a complexidade do mercado por meio dos nossos 33 anos de experiência. Eles são importantes agentes no fortalecimento da inovação e dinamismo da economia brasileira “, comenta o presidente da ABES, Rodolfo Fücher.

Para participar do programa, a startup deve estar ligada à BR Angel ou alguma outra parceira do ABES Startup Internship Program e seguir as orientações disponibilizadas no site http://www.abessoftware.com.br/associados/programa-startup-internship. Em caso de dúvida, contatar a Central de Relacionamento ou e enviar e-mail para filiacao@abes.org.br. Não é cobrada taxa de filiação.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.