Itaú Unibanco, IFC e Yunus promovem evento online sobre empreendedorismo feminino e impacto social

O Itaú Unibanco promove nesta quinta-feira (25/6) o webinar “Negócios de Impacto na construção do futuro”, que irá discutir como os negócios de impacto social podem ajudar a economia a se reestruturar e se fortalecer, especialmente a partir da ótica do empreendedorismo feminino. O objetivo do evento é provocar reflexões, promover a troca de experiências e aprendizados no empreendedorismo de impacto social e discutir o papel da mulher na criação e condução de negócios que se propõem a resolver problemas reais e complexos da sociedade.

“Para o Itaú Unibanco, estimular mudanças positivas na vida das pessoas e da sociedade passa por ter um compromisso do core business com a agenda de impacto positivo. Com esse objetivo, lançamos 8 compromissos no ano passado, que incluem a agenda de financiamento de setores de impacto, investimento responsável e empreendedorismo”, explica Leila Melo, diretora-executiva do Itaú Unibanco.

O webinar será aberto ao público, com transmissão pelo canal do YouTube do Itaú Mulher Empreendedora, e terá a apresentação de cases de negócios sociais do Itaú Mulher Empreendedora, uma iniciativa do Itaú em parceria com a International Finance Corporation (IFC), com aceleração da Yunus Negócios Sociais e FGVCenn, que ajuda a impulsionar mulheres a fazer a diferença no mundo pela transformação socioambiental.

“O endereçamento da questão de gênero por meio do protagonismo das empreendedoras e o impacto social e ambiental que esses empreendimentos podem causar são temas centrais na estratégia da IFC para a promoção do desenvolvimento socioeconômico sustentável”, comenta Rogerio Santos, executivo responsável por Instituições Financeiras no Brasil e no Cone Sul da IFC, membro do Grupo Banco Mundial.

“Apoiar iniciativas de mulheres empreendedoras é de extrema relevância considerando seu potencial transformador. As mulheres são as principais agentes de transformação social. E, mesmo assim, o foco no desenvolvimento da mulher empreendedora ainda é pequeno comparado ao potencial que elas têm. Por isso, para nós da Yunus, é extremamente importante sermos parte deste programa: investir na mulher é investir num desenvolvimento pleno da nossa sociedade, especialmente mulheres empreendedoras de impacto. A história do Professor Muhammad Yunus começou assim – o Grameen Bank, fundado por ele, é um banco de microcrédito que tem sua carteira composta por 97% de mulheres”, explica Nicole Carnizelo, Head de Novos Negócios da Yunus Negócios Sociais.

O encontro vai reunir empreendedoras que participam do IME, além de executivas como Leila Melo, do Itaú Unibanco, Helene Meurisse, especialista da International Finance Corporation (IFC), e Nicole Carnizelo, da área corporate da Yunus Negócios Sociais , parceiros do banco nesta iniciativa. Haverá também um painel de discussão com Celia Cruz, diretora-executiva do ICE (Inovação em Cidadania Empresarial), Renata Zanuto co-head do Cubo Itaú, e Bia Santos, fundadora da Barkus Educacional.

Webinar: Negócios de Impacto na construção do Futuro

Data: 25 de junho – 17h às 19h Transmissão ao vivo, online no Youtube (Itaú Mulher Empreendedora)

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.