ACE e Amazon Web Services se unem para ajudar startups por meio da tecnologia

Pensando em auxiliar no desenvolvimento e consolidação das startups por meio da tecnologia, a ACE, empresa de inovação, conhecida por ajudar empreendedores a transformarem suas startups em negócios de classe mundial, e a Amazon Web Services (AWS), plataforma de computação em nuvem, se uniram para levar informação em tempos de crise do coronavírus no setor e patrocinar o acesso e execução das soluções do Growthaholics for Startups, plataforma de aceleração online gratuita.

“A gente fala muito que tecnologia não é um fim, é um meio. Então, isso quer dizer que tudo passa por ela de alguma forma, tanto pra entregar resultados de eficiência operacional, quanto os nossos produtos aos clientes finais”, afirma Sulivan Santiago, CTO da ACE. Para ele, o uso da tecnologia deve observar com muita atenção os processos internos das startups, mas principalmente, as pessoas envolvidas neles.

Nesse sentido, a ajuda oferecida pelas empresas pretende fazer com que os empreendedores saiam dessa crise mais fortes e estruturados, remodelando suas estratégias, gerenciamento de infraestruturas e uso da tecnologia na inovação de serviços. No webinar de lançamento da plataforma, Sulivan Santiago e Vinicius Senger, Senior Developer Advocate da AWS, conversaram sobre o assunto em um papo descontraído e a conversa será retomada em outros webinars, com foco em tecnologia.

Em menos de dois meses no mercado, a plataforma já conta com mais de mil startups consumindo seu conteúdo e acompanhando a jornada de aceleração online.

Para ter acesso às novidades da plataforma, é preciso somente fazer o seu cadastro na Growthaholics for Startups e ficar de olho. A próxima grande novidade será um bloco inteiro de tecnologia para ajudar a empresa, em temas como desenvolvimento, programação, engenharia e tecnologia. A ACE e a AWS querem reduzir o gap entre CEOs – CTOs e ajudar os CTOs a terem claro as melhores práticas de todo esse universo.

Além disso, será produzida uma série de conteúdos sobre tecnologia, com o objetivo de democratizar o acesso a conhecimentos sobre programação, desenvolvimento e engenharia para todos empreendedores e tornar isso algo simples e acessível para todos.

Serão produzidos 8 episódios gratuitos com os temas:

• Tech Stack 101
• Roadmap de tecnologia
• Experimentos
• Boas práticas de desenvolvimento
• Arquitetura de Produto
• DevOps
• APIs
• Como escolher um CTO?

Os conteúdos irão ao ar todas as segundas de junho e julho, às 19h30, transmitidos pelas redes sociais e Youtube da ACE. Para se inscrever, basta se cadastrar na Growthaholics for Startups (http://app.acestartups.com.br/go).

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.