15 cargos que cresceram diante da pandemia

A Catho realizou um levantamento para compreender os cargos de maior abertura de vagas durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Segundo o estudo, que analisa os meses de março, abril e maio de 2019 versus os meses de março, abril e maio de 2020, cargos relacionados à área da saúde, comercial, logística, supermercadista e farmácia são as que mais apresentaram crescimento desde o início do isolamento social.

Ainda liderando o levantamento, está o fisioterapeuta respiratório, profissionais à frente das UTIs e responsáveis pelo manuseio de ventiladores mecânicos e intubação de pacientes, com crescimento de mais de 4.480%. Ainda na área da saúde, profissionais como fisioterapeuta hospitalar (1.555%), técnico em radiologia (732%), enfermeiro de UTI (648%) e técnico de enfermagem (527%) são os cargos de maior crescimento desde o início da implementação da quarentena.

Outro crescimento expressivo aparece na área comercial, em que cargos como operador de call center (218%) e executivo de vendas (123%) mantêm crescimento na abertura de vagas mês após mês.

Crescimento entre abril e maio

Maio apresenta uma retomada da área comercial, diferentemente dos outros meses, cargos relacionados a vendas e atendimento ao cliente surgem com maior intensidade neste mês. Profissionais como atendente de SAC (141%), vendedor (56%) e operador de televendas (46%) foram os que mais se destacaram.

Cargos na área de tecnologia, pelo segundo mês consecutivo, também aparecem com maior presença, caso dos programadores Java (112%), Mobile (111%%) e .NET (21%).

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.