QuintoAndar amplia home office de colaboradores até dezembro

O QuintoAndar, imobiliária digital com mais de R﹩ 28 bilhões em ativos sob gestão, anunciou nessa quarta-feira (3) a ampliação do trabalho remoto até dezembro de 2020, mesmo no caso de flexibilização ou encerramento da quarentena. O objetivo é preservar a saúde dos colaboradores, uma vez que ainda não há vacina para a Covid-19. A empresa também adotou o home office como opção definitiva para os funcionários que preferirem esse formato.

A medida contempla os cerca de mil colaboradores diretos, em São Paulo e Campinas, que estão em trabalho remoto desde 13 de março. O time também receberá ajuda de custo mensal para cobrir gastos com internet e terá reembolso na compra de periféricos necessários para apoiar o trabalho de casa.

“Mesmo antes do início da quarentena, adotamos o home office para todo o time para proteger nossos colaboradores e contribuir com o controle da pandemia. Como a situação ainda não se estabilizou e estamos funcionando bem com trabalho remoto, vamos ficar em casa para manter todo mundo protegido”, diz Gabriel Braga, co-fundador e CEO do QuintoAndar.

O QuintoAndar, mesmo com a decisão, vai readequar o layout dos escritórios e mudar os protocolos de limpeza para que, caso um time precise trabalhar de lá, possa fazer isso com toda a segurança possível, seguindo as recomendações de proteção e prevenção da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde.

O QuintoAndar também adotou o home office como alternativa definitiva para todos os funcionários que preferirem esse modelo. A ideia é que os campus do QuintoAndar, sejam polos para reuniões, eventos e treinamentos, além de base para quem prefira trabalhar presencialmente.

“Fomos muito rápidos em adotar o trabalho remoto para todos. Num dia estávamos todos no escritório, no outro, todos em casa, trabalhando da mesma forma”, diz Gabriel. “Tivemos de fazer alguns ajustes, mas aprendemos muito. A ponto de podermos pensar no home office como uma solução definitiva para quem preferir.”

Para apoiar os colaboradores em casa, o QuintoAndar também já havia tomado outras medidas, como o empréstimo de cadeiras de escritório, a flexibilização do horário de pessoas com filhos, a transferência dos valores dos benefícios de mobilidade para os de refeição e alimentação. A empresa também lançou um programa de apoio pessoal e psicológico para os funcionários, o QuintoCare; mantém aberto o Espaço Saúde, com médicos dedicados a atendimento via telemedicina; e realiza atividades semanais de qualidade de vida.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.