TecBan gera novos empregos e adapta processo de recrutamento e imersão

A TecBan, administradora do Banco24Horas, segue contratando, mesmo diante dos desdobramentos econômicos do Covid-19. A empresa é a maior rede independente mundial de autoatendimento em volume de saques e a 4ª maior em quantidade de caixas. No Brasil, o grupo está presente em mais de 800 cidades por meio dos caixas eletrônicos e demais serviços, atendendo 140 milhões de brasileiros que utilizam os mais de 23 mil pontos de atendimento do Banco24Horas. Somente nos meses de março e abril, já realizou a admissão de 186 profissionais em 32 cidades brasileiras. Para isso, desde março os processos seletivos passaram a acontecer online com entrevistas realizadas por videoconferência.

“A TecBan possui um ambiente corporativo flexível, característica que nos possibilita ágeis adaptações dos processos e criação de novas rotinas para seguirmos agregando talentos ao nosso time, mesmo com os desafios impostos neste momento de quarentena. Desde meados de março as contratações estão sendo feitas remotamente, com a ajuda de recursos tecnológicos, e assim seguimos somando esforços e pessoas no nosso propósito de servir bem a população, especialmente nesse momento no qual ela precisa ainda mais dos nossos serviços”, afirma Marina Bertollucci, Head de Pessoas da TecBan.

Além das adaptações na atuação para a contratação de novos profissionais, a empresa também adotou um novo modelo de imersão para os novatos, com o envio de kits de boas-vindas e promoção de agendas online com os principais executivos das verticais de negócio da companhia. “Apesar da distância física, queremos que os novos membros se sintam acolhidos”, conclui Marina. Ao todo, a TecBan conta com mais de 6 mil funcionários e gera mais de 100 mil empregos diretos e indiretos com 526 mil pessoas impactadas positivamente pela cadeia de valor.

Pesquisas apontam que cerca de 71% dos brasileiros ainda realizam pagamentos com dinheiro em espécie e os números de 2019 apontam que as transações feitas a partir dos terminais de autoatendimento do Banco24Horas chegaram a marca de 2,5 bilhões. Por realizar um serviço essencial para a população, a TecBan mantém 100% da operação em funcionamento. A equipe corporativa trabalha remotamente, já as pessoas que exercem suas funções em campo, recebem a todos os equipamentos de proteção individual, além de álcool em gel e máscaras, para a preservação da integridade e o bem-estar tanto dos colaboradores, quanto dos usuários que dependem dos caixas eletrônicos para terem acesso ao dinheiro.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.