Xerpay lança serviço que possibilita o acesso adiantado ao 13º salário

Após ver a quantidade de saques relativos ao adiantamento de salários dar um salto em março, por conta da crise causada pela pandemia do coronavírus, o Xerpay está lançando uma nova possibilidade: ter acesso ao 13º referente aos meses em que o colaborador já trabalhou no ano.

O app, que permite o adiantamento de salário dos dias já trabalhados no mês, antes da data de pagamento, já tinha isentado quatro saques para cada colaborador logo no início da crise, com o objetivo de ajudá-lo em um período de incertezas e um cenário econômico tão instável. A quantidade de saques, que já crescia desde janeiro (129% de janeiro para março), deu um salto grande no primeiro mês da crise, o que fez a equipe reforçar a percepção de que o produto era um aliado do trabalhador, diante do cenário atual.

De acordo com Gustavo Molina, CRO da startup, essa é mais uma iniciativa para evitar que os 25 mil profissionais das 40 empresas que contrataram o serviço caiam em dívidas. “Vivemos em um momento no qual muitas emergências acabam surgindo e muitas pessoas não dispõem de reserva financeira. Enxergamos no 13º a possibilidade do funcionário acessar um dinheiro que já é dele”, pontua o executivo.

Para ter acesso ao novo serviço, o colaborador de uma empresa, que possui o Xerpay como benefício, acessa o aplicativo e já na primeira tela verá a função de saque do 13º. Ele terá a visibilidade do valor ao qual tem acesso (quantidade de meses trabalhados no ano), da tarifa aplicada pelo saque, que varia de acordo com o valor (mas que chega a ser 4 vezes menor do que se ele estivesse tendo acesso a esse mesmo valor, através de um banco), e transfere o valor para sua conta.

Além disso, pensando no momento de distanciamento social e trabalho remoto, os integrantes da equipe de RH das empresas que possuem o Xerpay podem agora disparar notificações push em tempo real para os colaboradores. “A ideia é que seja um canal de comunicação direto para facilitar a conversa do RH com os funcionários, para que dialoguem sobre planos, políticas da empresa ou qualquer outro anúncio, rapidamente, por meio da plataforma do Xerpay”, finaliza Molina.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.