BTX Digital lança o FeComércio Bank

A transformação do mercado econômico em oferecer serviços digitais está em alta, principalmente, sob a criação de novos sistemas bancários. Pensando nisso, a BTX Digital – empresa especializada em criação, construção e manutenção de digital banks para médias e grandes organizações – lança o FeComércio Bank com a proposta de desenvolvimento sustentável do comércio de bens, serviços e turismo.

A operação do FeComércio Bank teve início no Ceará, estado nordestino brasileiro, em maio, atendendo pessoas físicas e jurídicas do segmento. Segundo Rafael Pimenta, CEO da BTX Digital, o investimento é de 135 milhões de reais em 3 anos. “Aplicamos o valor estimado em capex e opex para construção e eficiência da plataforma. Desejamos torná-la mais acessível em relação aos investimentos e empréstimos de empresas participantes ou àquelas que pretendem vincular na instituição”, afirma.

Com previsão de expansão gradual a outros estados, o FeComércio Bank promete reduzir custos e fidelizar clientes através dos benefícios ofertados. A expectativa está focada no acúmulo de pontos da utilização do sistema bancário, podendo ser trocadas por serviços do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), os braços social e educativo do sistema FeComércio.

Algumas parcerias foram implementadas para melhorias do banco digital. De acordo com Pimenta, haverão ajustes na plataforma ao longo do ano. “Aproveitando o incentivo do mercado em buscar novas soluções de aceleração comercial, faturamento e custo reduzido, a iniciativa é voltada a sustentabilidade das empresas”, comenta.

No comparativo de outros bancos digitais evidenciam uniões entre empresas do próprio FeComércio bank, trazendo um ecossistema de autoconsumo e taxas mais baixas dentro da média dos bancos digitais. Sendo assim, o processo de rentabilidade é contínuo, promovendo novas perspectivas no segmento e usuários fixos.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.