TP-LINK lança roteador com tecnologia Wi-fi 6

TP-LINK lança roteador com tecnologia Wi-fi 6


A TP-Link, marca global líder em conectividade, lança no Brasil o roteador Archer AX10, equipamento com a inovadora tecnologia Wi-Fi 6, a sexta geração do Wi-Fi, que garante, além do aumento da velocidade, maior capacidade de dispositivos conectados ao mesmo tempo sem congestionar a rede.

O Wi-Fi 6, também conhecido como “AX Wi-Fi” ou “802.11ax” Wi-Fi, foi desenvolvido e aprimorado com base no atual padrão Wi-Fi 802.11ac. O Wi-Fi 6 surgiu como resposta ao crescente número de dispositivos no mundo. Para quem tem vários aparelhos conectados em casa como Smart TV, Smartphones, tablets, assistente virtual e vídeo games, a tecnologia Wi-Fi 6 é a melhor opção em Wi-Fi para esse perfil de usuário.

Além de mais rápido, o AX10 aumenta a eficiência e melhora a transferência de dados, se comprado aos roteadores de gerações anteriores, uma vez que foi totalmente projetado para aumentar a velocidade e a eficiência, reduzindo o congestionamento em cenários de alto consumo de internet.

De acordo com Marcello Liviero, Diretor Comercial da TP-Link Brasil, a tecnologia Wi-Fi 6 estabelece um novo padrão para redes sem fio oferecendo mais agilidade, segurança, economia de energia e facilidades no uso simultâneo de conexão de internet. Entre as principais características do roteador dual band Archer AX10, o destaque é para a velocidade de até 1.5 Gbps (1201 Mbps na banda de GHz e 300 Mbps na banda de 2.4 GHz).

“O bom desempenho da velocidade ainda é garantido pelas Portas Gigabit e CPU com três núcleos de 1.5 Ghz, garantindo resposta instantânea às atividades na rede”, esclarece.

Outra vantagem do Archer AX10 são as quatro antenas e a tecnologia Beamforming, que concentra o sinal individualmente para cada dispositivo conectado, melhorando a experiência de navegação de todos os usuários. Já os recursos OFDMA e MU-MIMO permitem mais conexões simultâneas sem queda de velocidade. Ou seja, mais capacidade para cada vez mais dispositivos conectados à rede Wi-Fi.

O executivo ressalta ainda que o Archer AX10 pode ser facilmente configurado pelo celular através do aplicativo Tether, exclusivo da TP-Link, que é intuitivo e prático. “Esse lançamento no Brasil faz parte do nosso objetivo de sempre inovar e ofertar as melhores soluções em conexão sem fio ao mercado, melhorando a experiência e conectividade dos usuários”, conclui.

Comments are closed