Plataforma do bem da Amcham já reúne mais de R$ 661 milhões em projetos público-privados no combate à covid-19

A Câmara Americana de Comércio no Brasil (Amcham Brasil) já reuniu mais de 124 projetos, somando mais de R$ 661 milhões em doações financeiras e de produtos e serviços, além de ações de empresas dos mais variados portes e setores de todo o País. A plataforma do bem foi lançada no dia 18 de abril e intitulada Movimento SOMA.

O principal diferencial do SOMA da Amcham é unir setores públicos e privados na construção de soluções ágeis de combate à covid-19. “As parcerias público-privadas têm sido uma reposta poderosa no combate à pandemia. E o setor privado tem desempenhado um papel estratégico nesta crise, se unindo rapidamente na construção de iniciativas que visam preservar vidas, empregos e negócios”, pontua Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil, que lidera à entidade com cerca de 5 mil empresas, em 15 cidades brasileiras.

No Paraná, a Amcham é representada pela Amcham Curitiba e congrega mais de 300 empresas.

Tinder de EPIs

Entre os destaques está o desenvolvimento em tempo recorde de um sistema de controle e oferta de EPIs, uma parceria da Microsoft e da ABDI, órgão do Ministério da Economia, formatado a partir do Movimento SOMA. O ‘Tinder’ das EPIs é uma solução digital que une e reduz a distância e o tempo entre a compra e venda de itens essenciais ao combate à covid-19 como máscaras, aventais, luvas e óculos de proteção, entre outros itens.

“A tecnologia possui um papel fundamental para facilitar a comunicação e trazer mais agilidade. Em um contexto desafiador como o que vivemos, é nosso papel torná-la disponível para auxiliar nas mais diversas frentes de combate e a oferta de EPIs a profissionais de saúde sem dúvida é uma delas”, afirma Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil. Para acessar a plataforma, é preciso fazer um cadastro como Demandante ou Ofertante de EPIs no site EPIMatch. O cadastro é gratuito, simples e intuitivo; e pode ser realizado por Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

PMEs apoiadas

Através da plataforma do Movimento SOMA Amcham, pequenas e grandes consultorias também estão abrindo mão do lucro e ofertando gratuitamente serviços aos seus pares. O objetivo é que todos saiam vivos e com fôlego comercial desta crise, contando com orientação estratégica de seus pares empresariais em temas como transformação digital, vendas online, gestão de caixa e liquidez, além de medidas necessárias para adequação tributária, jurídica e até trabalhista no atual cenário.

“Apesar de todas as dificuldades comerciais, de faturamento e produção que toda essa paralisação impõe, estamos experimentando uma era de reprogramação industrial constante. O foco no cliente divide lugar a preservação de vidas. Rapidamente, fábricas de bebidas passaram a produzir álcool em gel, montadoras de carro começaram a desenvolver respiradores e as fábricas de roupas estão costurando boa parte das máscaras que invadiram nossas rotinas. Além disso, empresas de serviços estão ofertando consultoria gratuitas apoiando a transformação de outros pequenos, médios e grandes negócios”, contextualiza a CEO da Amcham.

O acesso ao Movimento SOMA da Amcham é gratuito através do www.amcham.com.br/soma ou pelo email soma@amchambrasil.com.br.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.